terminologia atual processuais (CPT ) códigos consistem de um número atribuído a qualquer procedimento de um profissional de saúde pode fornecer a um paciente. A Associação Médica Americana (AMA) define esses códigos. Em vez de listar o procedimento real realizado no paciente , o número de código é utilizada . Se a pessoa tem um check-up , uma operação de coração ou de uma vacina contra a gripe , um número aparecerá e este número representa o procedimento para a companhia de seguros . Os consumidores podem procurar CPT códigos no site da AMA para determinar que um determinado procedimento numerado representa.
Diagnóstico Código
códigos de diagnóstico são utilizados para identificar os sintomas e as doenças que o paciente experiências. Isso difere do código CPT em que o código de diagnóstico representaria o sintoma , por exemplo, dor no peito, enquanto o código CPT correspondente representaria o tratamento previsto para o sintoma . Pessoal de faturamento Medical usar esses dois códigos em conjunto para que as empresas de seguros podem rapidamente fazer a varredura e combinar procedimentos adequados com os sintomas próprios. Se a companhia de seguros descobre que um prestador de cuidados de saúde tratado uma dor de estômago com um remédio para o pé , eles negar o pedido , pois não há correlação entre a questão eo tratamento .
HCPCS sistema de codificação Códigos
Saúde procedimento comum ( HCPCS ) é o sistema padronizado abrangente de classificação de produtos médicos. Códigos HCPCS referem-se a produtos médicos , tais como dispositivos médicos , e não a doença em si ou o procedimento. Estes três códigos , CPT , diagnóstico e HCPCS , trabalhar em conjunto para denunciar as condições do paciente , o tratamento e os dispositivos para a companhia de seguros . A companhia de seguros pode, então, processar o pedido com base nestes códigos corretos .
Classificação Internacional de Doenças, 9 ª edição (CID-9 -CM )
códigos CID9 são diagnósticos códigos para doenças e procedimentos. Todo o pessoal de faturamento médico usar esse código padronizado para codificar registros médicos. As companhias de seguro usar esses códigos para pagar os procedimentos realizados pela equipe médica.
Significado
Usando esses códigos para o faturamento médico padroniza todo o sistema de faturamento. As companhias de seguros pode examinar rapidamente as contas para determinar se o médico realizou o procedimento médico adequado para a doença que é diagnosticada . Eles também podem determinar que o dispositivo do paciente é dado é específico para a doença para a qual se destina; um bom exemplo disso está fornecendo um pacemaker, para uma condição cardíaca do paciente. O sistema é um meio eficiente para obter os hospitais e médicos pagos rapidamente por seus serviços.