casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Como lidar com Faturamento Médico

cobrança de seguro médico pode ser um dos trabalhos mais desafiadores enfrentados na indústria médica . As companhias de seguros vão usar qualquer desculpa que podem para evitar ter que pagar em uma reclamação. É por isso que uma pessoa que faz o faturamento seguro médico precisa ser devidamente treinado em ambos os aspectos técnicos e jurídicos do trabalho. Vamos olhar para o faturamento seguro médico como é feito em um ambiente não hospitalar . Coisas que você precisa
AMA - aprovado ICD-9 codebook
codebook CPT AMA - aprovado
Computador com acesso à Internet
software médico do faturamento
CMS- 1500 formulários de pedido
formulário encontro Paciente
Show Mais instruções
1

obter o formulário de encontro com o paciente a partir do fornecedor . Esta forma vai lhe dizer exatamente qual o procedimento o provedor tem feito. O provedor também é responsável por determinar o código de nível de atendimento que será inscrito para a visita. Alguns sistemas de cobrança electrónica terão essas informações disponíveis apenas no computador , para que você pode ou não receber um formulário de encontro com o paciente papel.
2

Faça logon no software médico do faturamento previsto em seu escritório. Vá para a seção de estabelecer uma reclamação e entrar no CPT ( terminologia processual atual) código que o provedor tenha especificado como o código de nível adequado para a visita do paciente. Em alguns sistemas de software médico , o provedor , digite o código durante o exame, e as informações serão transferidas imediatamente para o software de facturação , assim você não terá que inserir manualmente os códigos.
3

Digite o ICD-9 ( Classificação Internacional de Doenças , volume 9 ) código (s) que se aplicam a cada um dos aspectos da visita. Por exemplo, se um fornecedor insere um código 99214 para uma visita, você terá que indicar pelo menos três problemas que o provedor abordados durante esta visita para que ele se qualifique como uma visita de quatro níveis e de ser elegíveis para o pagamento. A maioria dos softwares de escritório médica vai levar esta informação ao longo do que o fornecedor coloca no para o diagnóstico .
4

Verifique o formulário encontro para ver se quaisquer procedimentos adicionais foram feitas durante a visita , como a punção venosa , eu &D , etc Certifique- se de que esses códigos de CPT são colocados no computador. Além disso, códigos de processo específicas e distintas deve ter um código da CID -9 específico e distinto , ou uma companhia de seguros não vai pagar por isso. Por exemplo, você não pode faturar uma radiografia de tórax ( 71020 ) , com diagnóstico de hiperlipidemia ( 272,2 ); uma razão válida para fazer o procedimento devem ser apresentados, como falta de ar ( 786,05 ) como a razão para a radiografia de tórax que está sendo feito . Isso tudo deve ser encontrada nas notas do provedor para a visita , como você deve ter prova de uma razão para fazer algo no caso de você são auditadas pela companhia de seguros escrito .
5

Envie as informações para o Câmara de Faturamento Médico para processamento. Se é um seguro secundário , imprimir as informações em um formulário CMS- 1500, anexar uma cópia do pagamento do primeiro seguro ( EOB ) e enviá-lo pelo correio para a companhia de seguros adequada.