casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Códigos HCPCS para procedimentos Varizes

Varizes são anormalmente grandes veias que protraem através da pele, geralmente nas pernas . Eles podem ser doloroso para muitas pessoas , se eles estão andando ou ficar parado. Muitas recomendações de tratamento existem sobre como reduzir o inchaço das varizes , incluindo as opções cirúrgicas . Para fins de facturação médica , estes procedimentos têm de ser codificada , tal como as fontes que podem ser utilizados . Para fins de esclarecimento , os códigos de procedimentos são chamados de CPT- 4 códigos , embora muitas pessoas usam esse termo e HCPCS alternadamente. Códigos HCPCS na verdade se referem ao que é conhecido como códigos de nível II , que cobrem procedimentos prolongados e códigos de abastecimento . Descrições de código pode ser muito longo; eles são truncados aqui , por isso é recomendado que você leia os manuais para descrições mais completas . Avaliação

Antes de qualquer tratamento pode começar , a avaliação deve ser dado para determinar o tipo de tratamento que precisa acontecer . Os CPT- 4 códigos utilizados para as determinações incluem um código de radiologia :

76942 - Ultrasonic Orientação para Agulha Placement

Os outros códigos são classificados como Estudos extremidade venosa . Estes códigos são :

93965 - estudos não-invasivos fisiológicas da extremidade veias

93970 - duplex scan de extremidade veias

93971 - duplex scan de extremidade veias

tipos de procedimentos

Há três categorias principais de tratamento para varizes. Apesar de todos os códigos estão listados na categoria cirúrgico de CPT - 4 códigos , nem todos os procedimentos são , na verdade, os procedimentos cirúrgicos . Além disso , nenhum destes códigos são exclusivos durante um dia de tratamento . Isto significa que se um médico pretende executar vários procedimentos em um dia, que pode ser feito enquanto a documentação médica suporta. No entanto, alguns códigos não pode ser cobrado em conjunto no mesmo dia , por isso é melhor para verificar esses códigos através do manual de codificação.
Esclerosantes Soluções Injeções

a menos invasivo dos três tratamentos cirúrgicos de varizes apresenta soluções para as veias , geralmente através de um processo de gotejamento para tentar reduzir o endurecimento que vem ocorrendo

36468 - . injeções únicas ou múltiplas de soluções esclerosantes

36470 - A injeção de solução esclerosante; única veia

36471 - A injeção de solução esclerosante; múltiplas veias , mesma perna
endovenoso ablação Therapy

terapia de ablação significa varizes será tratado através da inserção de uma solução e , em seguida, aquecendo-o com uma fonte externa. A fonte é indicada nos códigos abaixo:

36475 - terapia de ablação da veia incompetente, percutânea , radiofreqüência; primeiro veia tratada

36476 - terapia de ablação de veia incompetente, percutânea , radiofreqüência; segundo e subseqüentes veias

36478 - terapia de ablação de veia incompetente, percutânea , laser; primeiro veia tratada

36479 - terapia de ablação de veia incompetente, percutânea , laser; segundo e subseqüentes veias
Veia Ligadura (cirurgia)

Estes códigos indicam procedimentos cirúrgicos reais. Hospitais não pode usar esses códigos para efeitos de facturação , decidindo em vez de usar códigos de diagnóstico ICD-9 cirúrgica , ou , mas os médicos terão de usar pelo menos um destes códigos :

37700 - ligadura e divisão de longo safena veia em JSF

37718 - Ligadura , divisão e descascando , veia safena parva

37722 - Ligadura , divisão e remoção, de longa duração ( superior) veias safenas de JSF para joelho ou abaixo

37735 - ligadura e divisão e remoção completa das veias safenas longas ou curtas

37760 - ligadura das veias perfurantes , subfascial , radical

37765 - Stab phlebectomy de varizes , uma extremidade; 10-20 incisões

37766 - Stab phlebectomy de varizes, uma extremidade; mais de 20 incisões

37780 - ligadura e divisão de veia safena curto em junção safeno-poplítea

37799 - Procedimento Não Listadas , cirurgia vascular
HCPCS Procedimento

Há um último procedimento que, infelizmente, não é coberto pela maioria das companhias de seguros , porque , a partir de meados de 2009, eles vêem isso como um procedimento experimental . Esse código é : meias

S2202 Echosclerotherapy

Suprimentos

compressão são o item de suprimento mais utilizado no tratamento de varizes. Nem todas as companhias de seguros vão pagar por este item , como é o equipamento para levar para casa , o que normalmente não é coberto considerado. A gama de códigos HCPCS para este item é de A6533 através A6549 , com a única diferença é o tamanho ea duração do meia.