casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

A História da CID 9 Codificação

O fundo de códigos CID-9 - que defende a Classificação Internacional de Doenças , 9 ª versão - era para ser capaz de controlar a forma como as pessoas morreram. Mais tarde , os códigos da CID foram usados ​​para rastrear doenças e lesões para encontrar padrões que possam mostrar uma epidemia pode estar chegando , bem como para monitorar a saúde geral das pessoas. Estes dias, códigos CID-9 são usados ​​não apenas para este fim , mas para faturamento médico em os EUA História Antiga de códigos CID

Já em 1700, a primeira tentativa de classificar doenças foi feito por um médico francês , François Boissier de Sauvages de Lacroix, que escreveu o primeiro livro sobre o assunto " Nosologia Methodica ". Muitos médicos diferentes acompanhados em seu processo , atualizá-lo para refletir melhor doenças como mais foram descobertos .

Em 1853, no primeiro Congresso Internacional de Estatística , em Paris, foi acordado que deve haver uma classificação uniforme de doenças para que o mundo usa. Em 1855 , foram introduzidas as primeiras normas para a classificação , ea partir desse ponto em diante , houve um esboço de como o processo de codificação deve funcionar.

Doenças e lesões

para os próximos 95 anos , houve várias revisões e alterações no código , mas nenhum acordo universal sobre as normas . Muitos países desenvolveram seu próprio sistema de codificação , embora tudo usado as bases já estabelecidas na categorização dessas doenças.

Em 1938, o Canadá introduziu uma proposta para a lista de causas de doenças. OV Congresso Internacional aprovou a decisão apesar de não haver ação formal dado. Em 1944 , havia uma lista provisória de doenças e lesões , apresentado por os EUA eo Reino Unido .
Acordo Universal

Não foi até 1948, logo após a criação da Organização Mundial de Saúde, de que havia um comitê juntos para estabelecer uma revisão para representar todos os países. A idéia era reunir não apenas uma classificação de causas de morte, mas também as classificações de doenças e lesões . Isso ficou conhecido como a Sexta Revisão das listas internacionais . O comitê criou o "Manual da Classificação Estatística Internacional de Doenças , Lesões e Causas de Morte " a partir dos dados , que estava em dois volumes. Até o momento da 7 ª revisão , em 1955 , o nome da Classificação Internacional de Doenças tinha sido adoptada.
ICD 9 Versão Adoção

A versão 9 do CID surgiu em 1977. Até o momento, essa é a última versão que cada país adotou ao mesmo tempo . Incorporada fosse muitas das extensões categoria de doenças e males que vários países representados queria para melhor clareza do que estava ocorrendo em suas áreas.

A próxima atualização para ICD deveria começar em 1985, seguindo o que tinha tornar-se um processo de 10 anos para trabalhar em códigos CID . No entanto, foi adiado para 1989 , e os atrasos continuam manteve-o de sair até 1995.
Por ICD-9 Permanece

Enquanto a maioria do mundo mudou a CID-10 , os EUA manteve-se no sistema atual por causa de problemas de faturamento e pagamento. Em 1983, o ICD-9 foi introduzido como sendo uma parte crítica do faturamento médico por médicos e hospitais , e foi posteriormente incorporado pela aprovação da Lei Medicare catastrófica Cobertura .

Esse ato foi posteriormente revogada, mas o pagamento processo já foi definida, como outras companhias de seguros adotados os mesmos padrões . Neste ponto , os EUA é esperado para mudar para o sistema CID-10 em 2011 , mas a data real não foi formalmente dado .