Reveja os códigos CID9 e CPT . Isso pode ser feito on-line ou através de manuais impressos disponíveis na maioria das livrarias . Códigos CID9 devem ser considerados códigos de diagnóstico , a razão que a pessoa chegou a ver um profissional de saúde. CPT códigos são o que o médico ou profissional de saúde fez. Independentemente do tipo de prestador de serviços médicos , o código para uma visita do escritório permanece basicamente o mesmo, mas outros códigos pode ser influenciada pelo tipo de provedor ou o local onde o serviço é concluído; por exemplo , os hospitais projeto diferente do que consultórios médicos .
2
Saiba os códigos mais básicos e suas restrições. Enquanto uma visita ao consultório pode visto como uma visita ao consultório , os códigos CPT diferenciar entre uma breve visita e outra estendida.
3
Leia as descrições de código CPT eo código ICD9 coordenadora. Uma parte interessante do faturamento médico é que a maioria das companhias de seguros vão rejeitar um pedido se o código de diagnóstico ( ICD9 ) não coincide com o código do procedimento (CPT) . Isso significa que se o seu médico tenta cobrá-lo para a cirurgia oral, mas você entrou para um dedo do pé machucado , a companhia de seguros provavelmente irá negar o pedido .
4
Concentre-se nas seções do ICD9 e CPT códigos que são relevantes para o médico ou profissional de saúde que você está vendo ou que tipo de diagnóstico que você tem . Ambas as listas de códigos são divididos em sub-seções que fazem com que seja relativamente fácil de se concentrar em uma área específica , por isso, se você está aprendendo faturamento médico para odontologia, você realmente não precisa de aprender os códigos para optometria .
5
Fale com o seu médico ou profissional de saúde sobre os códigos que eles usam. Às vezes, a descrição de um procedimento podem ser vagos ou parecer apenas como a descrição do código ao lado dele. Pergunte a seu consultório médico por que ele escolhe um código em detrimento de outro .