A maior regra na codificação médica é ler o prontuário médico eo código só o que o registro médico diz . Embora essa afirmação parece fazer sentido , muitas vezes o que o registro médico diz eo que foi feito realmente não combinam muito bem . Médicos e enfermeiros muitas vezes se esqueça de escrever tudo o que fazem para o registro , e por lei, se não é no registro , não foi feito. Codificadores médicos não podem código baseado no que eles sabem médicos e enfermeiros fizeram, e isso pode afetar o reembolso de uma forma negativa .
Alterar o registro médico
Codificadores médicos não estão autorizados a alterar os registros médicos por qualquer motivo. O que o programador pode fazer é contactar o médico e pedir uma revisão do registro para fazer as alterações que são necessárias para fins de manutenção de registros , não para efeitos de reembolso. Por exemplo, se um determinado procedimento médico necessário para indicar se foi um procedimento único ou bilateral , o codificador médico teria que pedir ao médico para esclarecer que no registro médico se ele estava faltando.
Codificação Encomendar
codificadores médicos tem que saber como interpretar o registro médico para que eles possam listar os códigos de diagnóstico e procedimento na ordem correta . Eles também precisam saber como codificar quando a razão de um paciente pode ter visitado um médico pode estar relacionado a uma condição pré-existente . Por exemplo, a codificação para o nariz sangrando é bastante simples. Mas, se a pessoa está em diluentes de sangue para uma condição do coração , que tem que ser tida em conta . É ainda mais crítica, se essa pessoa é um hemofílico . As regras dizem que os codificadores sempre tem que dar o primeiro código o motivo específico que o paciente está lá, e em seguida, adicione contribuindo códigos , a fim de seu relacionamento , se eles estiverem disponíveis.
Billing
Embora codificadores médicos não devem se preocupar com a cobrança, a verdade é que como eles impactos de código como reivindicações são pagos. Reivindicações de internação são pagos por grupos de diagnóstico que são calculados pela ordem dos pedidos de diagnóstico para um paciente. Reivindicações ambulatoriais são pagos pela relação entre os códigos de diagnóstico e procedimentos.
Estatísticas
Seguradoras compilar essas estatísticas para calcular o quanto eles vão pagar por serviços em uma base anual . Eles também olhar para as tendências sobre a saúde da população que servem. Ambos os governos estadual e federal usar essas mesmas informações para ajudar a política de saúde set em geral, mas mais especificamente para pacientes do Medicare e Medicaid .