Geralmente , as diretrizes de faturamento médico cobrir o protocolo de faturamento para todos os tipos de contribuintes , incluindo os indivíduos , as empresas de seguros privados e de programas governamentais pagador . Procedimentos de coleta devem ter em conta todas as regras e regulamentos , bem como muitos componentes diferentes envolvidos com faturamento para a prática . O funcionamento de um sistema de faturamento médico bem sucedido deve ter processos para lidar com indivíduos de faturamento para franquias e co-pagamentos.
No entanto, o foco principal é sobre os contribuintes do governo, como o Medicare , que tem diretrizes específicas para o faturamento . Existem processos colocados para lidar com entrada demográfico paciente , cobrar entrada e terminologia atual processuais (CPT) e Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID ) ou codificação CID-9 .
CPT e ICD-9 são as diretrizes de codificação , o que os médicos devem seguir na apresentação de pedidos formas de receber o pagamento por seus serviços de Medicare . Os procedimentos devem englobar também pré-certificação , verificação de seguros, afirma submissão, lançamento de pagamento , contas a receber acompanhamento e negação de reivindicações.
A maioria dos contribuintes de seguros privados siga estes passos básicos. Para garantir o pagamento precisa e imediata, muitos médicos devem gerir eficazmente o negócio de faturamento. A maioria dos médicos estabelecer o seu protocolo de faturamento primário de acordo com as diretrizes de faturamento Medicare , que afirma que deve haver uma razão médica para o serviço; você deve ter realizado o serviço para o qual você está faturando e deve haver documentação completa da necessidade médica para o serviço.
A maioria dos médicos têm pouco a ver com o processo de faturamento. Para maximizar o processamento de pedidos de pagamentos , a função é geralmente tratado por experiência billers médicos e codificadores . Algumas das práticas do médico menores lidar com seu próprio faturamento in-house . Uma ou duas pessoas podem ser treinadas para lidar com as tarefas de faturamento e outras funções administrativas . Geralmente, os grandes centros médicos podem ter uma equipe de billers e codificadores que são especialmente treinados para lidar com todos os aspectos do processo de faturamento médico.
Como qualquer conjunto de procedimentos de escritório , as diretrizes de faturamento médico deve estar em dia , especialmente como eles se relacionam com mudanças no faturamento e codificação . Há também uma necessidade de manter-se atualizado sobre a legislação que pode ter um efeito sobre o processo de faturamento . Para evitar essa carga , muitos médicos terceirizar a função de faturamento para empresas de terceiros que se especializam em faturamento médico .
Normalmente , as empresas de faturamento médico saber as últimas regras e regulamentos e como aplicá-los . Eles também têm funcionários devidamente treinados em codificação corretamente o diagnóstico, tratamentos e outros serviços prestados por médicos para garantir pagamentos de chegar em tempo hábil. Muitas práticas pequenas apresentar pedidos no papel, mas grandes escritórios e empresas de terceiros faturamento médico exercer a função eletronicamente. Embora ainda haja alguma cobrança de reclamações de papel, os prestadores de cuidados de saúde estão se movendo em direção a conformidade de toda a indústria com faturamento eletrônico .