códigos procedimento médico são utilizados por todos os médicos e atualizados anualmente para garantir que todas as condições possíveis tem um código para ser usado no processo de faturamento . Novos códigos são criados e os antigos códigos não utilizados são descartados. A Associação Médica Americana (AMA) , que é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos códigos , desenvolve o software , guias e outros materiais necessários para informar os médicos das mudanças nos códigos . A AMA faz um lucro de US $ 70 milhões por ano .
Significado
Hospitais e consultórios médicos podem ter diferentes sistemas de codificação para os seus próprios fins pessoais, mas é importante tem um sistema claro de usar para fins de cobrança de seguro.
Função
Quando um paciente vai ao médico, ela é dada a um exame inicial para determinar um diagnóstico . Quando o diagnóstico é formado, um plano de tratamento é criado. Toda esta informação é colocada em um gráfico que é usado especificamente para o paciente. O gráfico é dado a um técnico de faturamento , que decide qual o código para usar durante o processo de faturamento . O código é decidido pela extensão das necessidades médicas do paciente, dificuldade do exame e do plano de tratamento , juntamente com quaisquer outros fatores decisivos . Uma vez que o técnico atribui um código, um pedido for apresentado à companhia de seguros . A companhia de seguros nem sempre pagar as mesmas taxas para cada estado; o valor pago será com base na extensão da doença e quais os procedimentos ou testes são realizados .
Tipos
As companhias de seguros usam três principais tipos padronizados de códigos de procedimento médico aos tratamentos estaduais e encargos. O código CPT ( terminologia processual atual) é usado para descrever serviços médicos, cirúrgicos e de diagnóstico. É um número com cinco dígitos publicado pela AM . O código da CID -9 ( classificação internacional de doenças ) é usado para codificar as coisas um tal sintomas , sinais, lesões, doenças e condições. O código DRG ( diagnóstico relacionado grupo ) é usado para classificar os serviços de internação no hospital.
Características
maioria das reclamações são feitas eletronicamente através de um intercâmbio de dados eletrônicos . Apenas cerca de 30 por cento dos pedidos são submetidos às companhias de seguros que usam faturamento papel tradicional. Os códigos de faturamento médico utilizados pelas companhias de seguros são universais, que corta toda a confusão sobre o que uma carga cretino ou diagnóstico pode ser. A companhia de seguros paga uma porcentagem da taxa arquivado pelo médico; o dinheiro pago não é negociável. Por causa da renda massa os códigos de trazer para a AMA , as listas não são tornados públicos . Cada empresa médica deve se registrar com a AMA , a fim de comprar a lista.