documentação do paciente revisão de procedimentos, tratamentos e serviços . Olhe para as notas do médico, relatórios operacionais e outros documentos fornecedor que descrevem o que foi realizado no paciente.
2
tomar notas sobre os procedimentos, tratamentos ou serviços que foram realizados no paciente. Nunca escreva codificação notas no prontuário do paciente . Em vez disso , use uma folha pedaço de papel para fazer a codificação notas até que os códigos são atribuídos .
3
Vejam-se os procedimentos, tratamentos ou de serviços prestados em um livro de código CPT ou no software de codificação . Comece com o sistema do corpo ou o procedimento realizado . Por exemplo, se um bunionectomy do dedo do pé foi realizada , o código (s) apropriado pode ser encontrado no índice CPT livro de código, olhando para cima "Reparar Joanete " ou também de olhar para cima " Toe , Reparação, Joanete . "
4
Atribuir o código CPT mais precisa de cada procedimento realizado .
5
Rever quaisquer questões ou divergências com o médico ou fornecedor. Um codificador nunca deve adivinhar ou interpretar informações sobre um procedimento que não está documentada .
6
Liste as atribuições de código CPT finais sobre a forma apropriada para o faturamento. Muitas seguradoras estão agora faturados eletronicamente , de modo que os códigos são inseridos em um formulário eletrônico e enviados através da Internet para o devedor . Certifique-se de manter uma cópia dos códigos apresentados para o devedor na ficha do paciente para referência futura e , caso o pedido for negado pela seguradora.