Codificação profissionais devem rever o registro de saúde do paciente para determinar CPT codificação correta atribuição.
Para um procedimento como uma remoção esporão ósseo , comece com o agente relatório para obter uma melhor compreensão do tratamento oferecido ao paciente.
Atribuir códigos de CPT para Remoção de esporão ósseo
Dentro CPT , não há um código genérico que cobre todas as remoções esporão ósseo . Por isso, é especialmente importante notar o local da remoção, pois o código CPT será atribuído com base na localização .
Para atribuir o código exato para a remoção do esporão ósseo , olhe para cima a parte do corpo afetada pelo estímulo no índice de livro de código CPT .
por exemplo, um " solavanco bomba " é um esporão de calcâneo comum, muitas vezes causada por fricção no calcanhar em mulheres que usam sapatos de salto alto . Se um paciente está sendo visto para a remoção de um esporão de calcanhar , olhar primeiro sob o termo " Heel Spur . " O recuo no " calcanhar " no índice prevê " excisão , 28119 ".
Após uma revisão do código, a descrição para o código 28119 é " Ostectomia , calcâneo; para esporão , com ou sem liberação fascial plantar. "
Siga o mesmo tipo de processo de pensamento para osteófitos em outras partes do corpo.
CPT terminologia utiliza sinônimos para a remoção , como a excisão e reparo. Se não for possível localizar os códigos que você precisa no índice livro de codificação , tente um sinônimo. Para a remoção do osso , tente ostectomia .
Óssea Remoção Spur em conjunto com outros procedimentos
CPT códigos para determinados procedimentos podem incluir a remoção esporão ósseo e, portanto, , não podem ser codificadas separadamente
por exemplo , o código de CPT para bunionectomy no dedo do pé ( código " 28108 : Excisão ou curetagem de quisto do osso ou tumor benigno , falanges do pé " ) . inclui o processo de uma simples remoção esporão ósseo . Portanto, um código adicional para a remoção esporão ósseo não deve ser atribuído.
Leia as descrições de código cuidadosamente para essas inclusões. Codificação códigos adicionais - ou quebrar procedimentos em códigos distintos quando poderia ser coberto por um único código - é muitas vezes considerada uma prática antiética , porque ele é visto como uma tentativa de obter mais dinheiro para um procedimento. Estas alegações são negadas, e reembolso não é feito para o procedimento.