casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Como Entender Coding Hospital &Billing

Codificação é o processo de atribuição de códigos numéricos para diagnósticos e procedimentos para fins de faturamento de um paciente. O faturamento é feito para que os prestadores hospitalares e de saúde , como médicos , para obter o reembolso para os serviços prestados aos pacientes. Uma vez que os códigos são faturados para o devedor , a seguradora analisa o pedido e faz reembolsos com base nas atribuições de código. Nos casos em que a seguradora nega a alegação , documentação adicional ou atribuições de códigos corretos pode ser warranted.Hospital , ou de cuidados agudos , codificação é relatada principalmente por meio de um sistema de classificação conhecido como atribuição de código ICD-9- CM. Para procedimentos ambulatoriais e alguns contribuintes (como o Medicare e Medicaid ) , uma classificação adicional de codificação chamado CPT é usado. Coisas que você precisa
informações de saúde do paciente
ICD-9- CM Codificação
Reserva CPT Codificação Livro
Show Mais instruções
1

Identificar diagnósticos e procedimentos revendo as informações do paciente . Os diagnósticos são as actuais condições, doenças ou lesões do paciente. Os procedimentos são tratamentos ou cirurgias realizadas no paciente durante a internação . Listar os diagnósticos e procedimentos de pacientes pertinentes.
2

Atribuir os códigos da CID -9-CM (em breve CID-10 em 2010) apropriados para todos os diagnósticos e os procedimentos pertinentes do paciente. Em um ambiente hospitalar de internação , ICD -9-CM é o sistema de classificação utilizado para atribuir códigos para ambos os diagnósticos e procedimentos.
3

Atribuir atual Terminologia Processual (CPT) códigos para procedimentos ambulatoriais do hospital e pacientes com Medicare ou Medicaid seguro . CPT códigos são códigos de processo de cinco dígitos usados ​​para identificar cirurgias e procedimentos realizados em pacientes em ambulatório hospitalar. Embora eles não são obrigados a ser atribuído em procedimentos de internação , muitos dos sistemas de software de codificação agora atribuir automaticamente códigos CPT quando todos os procedimentos paciente está feito.
4

Priorizar os códigos. Liste o motivo o paciente entrou no hospital, em primeiro lugar na secção de diagnóstico da forma de codificação , com o correspondente cirurgia ( se houver algum) na primeira secção do processo sob a forma de codificação . A listagem e priorização dos diagnósticos e procedimentos de conduzir o cálculo do pagamento hospital. Isso significa que o hospital poderia perder reembolso significativo se você priorizar os códigos de forma incorreta.
5

Finalize os códigos. Rever as atribuições de código mais uma vez para garantir que você tenha codificado todos os diagnósticos e procedimentos. Marque a declaração de código como finalizado para o departamento de cobrança .
6

Bill o devedor . A maioria dos sistemas de faturamento do hospital e os contribuintes estão equipados para transmitir e receber o pedido eletronicamente através da Internet. Na maioria dos hospitais , o departamento de codificação e faturamento é separado. O codificador atribui os códigos eo faturamento trabalha com reivindicações e processamento de pagamentos.