casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Diretrizes para Codificação Medical &Procedimentos de Cobrança

Codificação médica e faturamento são dois processos separados que trabalham juntos para garantir que um prestador de cuidados de saúde é reembolsado por serviços prestados a um paciente. Codificação médica é o processo de atribuição de códigos numéricos e alfanuméricos para descrições de diagnóstico e procedimentos. Faturamento médico é o processo de tomar os códigos atribuídos e faturamento los para o provedor de seguro para reembolso. Compreender internamento Codificação

codificação internamento é feito por programadores para os pacientes que estão internados no hospital. Codificação Internação usa a Classificação Internacional de Doenças , Nona Revisão , Modificação Clínica (CID-9 -CM , que em breve será CID-10) sistema de codificação para atribuir códigos para diagnósticos e procedimentos .
Atribuir ICD- códigos 9-CM diagnóstico

códigos de diagnóstico ICD- 9-CM são atribuídos a condições e doenças que afetam a saúde do paciente atuais. Uma revisão de registro de saúde do paciente é realizada gravar todos os diagnósticos atuais. Os diagnósticos são então convertidas para um código numérico correspondente . Códigos de diagnóstico são atribuídos através de um sistema de software ou procurando-os em um livro de ICD-9- CM codificação.
Atribuir ICD-9- CM Procedimento Códigos
ICD- 9-CM são atribuídos aos procedimentos e tratamentos realizados no paciente durante a internação . Se um código de procedimento é atribuído , também deve haver um código de diagnóstico correspondente atribuído. Códigos de processo também são atribuídos através de um livro de codificação ou software.
Códigos Priorizando

reivindicações de internação são reembolsados ​​com base em como os códigos de diagnóstico e procedimentos atribuídos são priorizados. Por exemplo, se um paciente é admitido no hospital por causa de uma fratura de quadril tratados com cirurgia , o código de fratura de quadril é o primeiro da lista na seção de diagnóstico, com o código para a cirurgia listada em primeiro lugar na seção de procedimento. Diagnósticos e procedimentos adicionais são listados como secundário.
Compreender Ambulatório Codificação

codificação ambulatorial é feito por procedimentos de pacientes que não necessitam de um pernoite no hospital. Eles podem estar em centros ambulatoriais de hospitais, atendimento de urgência ou consultórios médicos .
Atribuição de códigos CPT

Ambulatório classificação de codificação é feito com atual Terminologia Processual (CPT) códigos. CPT , direitos de autor e mantida pela Associação Médica Americana (AMA) , é usado principalmente para relatar serviços médicos pelos médicos para operadoras de seguros . CPT códigos são atribuídos , observando-se os procedimentos e serviços em um livro de codificação CPT ou software CPT .

Códigos códigos HCPCS Compreender

HCPCS são códigos numéricos e alfanuméricos atribuídos a médicos processos, produtos , materiais e serviços que não são cobertos pelos códigos ICD-9- CM e CPT . Hospitais , médicos e outros profissionais de saúde usam HCPCS denunciar serviços e procedimentos prestados . Códigos HCPCS geralmente não são atribuídos por programadores . Eles são designados por sistemas de software que automaticamente geram encargos de serviços e produtos como o transporte de ambulância ou as bolas de algodão utilizados por um paciente.

Seguros e pagadores de saúde faturamento são faturados do prestador de cuidados de saúde (como o médico ou hospital) por serviços prestados aos pacientes. Os códigos são agrupados por um faturamento de enviar para o devedor . Com base em fatores como a localização da instalação e serviço realizado , o pagador reembolsa o fornecedor baseada no reembolso atribuído aos códigos ICD-9- CM e CPT .