Ao iniciar no campo especialista codificação, a maioria dos empregadores preferem um grau de associado em um campo da medicina , de preferência em tecnologia da informação de saúde. Embora especialistas em codificação não interagem com pacientes de qualquer forma , cursos como fisiologia, anatomia , farmacologia e fisiopatologia são úteis por causa do conhecimento médico necessário para ser proficiente na codificação . Outros cursos de graduação úteis são aulas sobre sistemas de codificação , o reembolso de cuidados de saúde , análise de dados , e segurança e gerenciamento de banco de dados. Com a medicina tão especializados , cursos de graduação são um requisito para ser um Certified especiais de codificação.
Formação
Candidatos para especialistas em codificação certificados devem ter um mínimo de três anos de experiência em um consultório médico trabalhar com códigos médicos . Experiência em processos de tratamento em meio hospitalar ou hospitalar de emergência e procedimentos ambulatoriais beneficia a maioria. Outros experiência em trabalhar nos escritórios de centros médicos e clínicas pode ajudar no ser certificada por um especialista certificado de codificação baseado médicos . Especialistas de codificação deve ter habilidades de comunicação oral e escrita excepcional e uma elevada proficiência com o software de computador e tecnologia utilizada pelo setor de cuidados de saúde. Candidatos com formação no trabalho intensivo vai fazer muito melhor em exames de certificação.
Certificação
Embora muitas instituições têm certificado de codificação de programas especialistas disponíveis , escolha sempre os programas credenciados pela American Health Information Management Association ( AHIMA ) . A maioria dos programas que resultam em certificação vai levar nove meses a dois anos para um programa de qualidade . Se você cumprir os requisitos de elegibilidade de trabalho do curso e experiência de trabalho , você vai se qualificar para fazer o exame de certificação. Certificação de especialidade mais avançado está disponível por essas organizações , como o Conselho de Codificação Especialidade Médica e da Associação Nacional Cânceres Registrars .
Educação Continuada
Para manter a certificação , a cada dois anos especialistas de codificação devem provar que têm unidades de educação continuada ( CEU ) , antes de ser re- certificada . Fazendo cursos formais , completando atividades de estudo independentes , e tomando quizzes sobre certas revistas e livros são todos aceitos para CEUs . Aprendizado contínuo de novas tecnologias e práticas de gestão de dados clínicos assegura que todos os especialistas em codificação certificados são continuamente up- to-date .