Utilize formas de verificação de seguros em sua prática. De acordo com Kim Cavitt , Au.D. , uma forma de verificação do seguro deve ser preenchido para cada paciente antes da consulta aparelho auditivo. Quando entrar em contato com a companhia de seguros , você precisa perguntar que tipo de códigos são necessárias para o faturamento de serviços audiológicos.
2
Use códigos atuais corretas. As companhias de seguros usam CPT ( Terminologia Processual atual ) , HCPCS ( Healthcare Common Procedure Coding System) ou ICD-9- CM ( Classificação Internacional de Doenças , Nona Revisão , Modificação Clínica ) códigos. Em 2008 , os novos códigos relativos especificamente ao audiologia foram introduzidos pela Organização Mundial de Saúde . Códigos para aparelhos auditivos pode ser encontrado em uma corrente ICD-9- CM ou CPT codificação manual .
3
Código aparelhos auditivos de acordo com o modelo ou estilo montado. Códigos HCPCS , por exemplo, atribuir um código diferente para in- the-ear , completamente in- the-ear ou modelos atrás da orelha de aparelhos auditivos . Códigos ICD- 9-CM incluem códigos separados para um ou dois aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos digitais podem ter que ser codificada de acordo com o nível de tecnologia.
4
Utilize formulários de pedido de médicos ou Medicare atuais quando apresentar reivindicações. Ao verificar os benefícios de seguro , pergunte que tipo de formulário de pedido deve ser usado. Verifique se os códigos de faturamento corretas são inseridas no local correto no formulário de pedido .
5
Incluir toda a documentação necessária com o pedido de aparelhos auditivos. Algumas companhias de seguros exigem uma cópia da avaliação audiométrica, uma prescrição de um médico ou uma renúncia assinado pelo paciente . Ao verificar os benefícios , informações sobre toda a documentação exigida de apoio.