prontuários médicos (incluindo registros dentários ) são protegidos pela Lei Federal de Seguro de Saúde Portabilidade e Responsabilidade de 1996. Esta lei limita o que as entidades podem visualizar registros de um paciente para o tratamento e faturamento. Uma companhia de seguros só pode ver registros médicos quando se está aprovando a cobertura para o pagamento. De acordo com a Michigan Paciente Bill of Rights, companhias de seguros e planos de saúde já não podem ver registros médicos e solicitar pré-aprovação para os procedimentos necessários para dental ou qualquer outro problema de saúde.
Facturação detalhada
no estado de Michigan um paciente tem o direito de solicitar uma declaração detalhada de seu projeto de lei dental. Esse projeto detalhado deve incluir um resumo do tratamento e enumerar cada linha de faturamento na declaração dada . Este direito é concedido aos pacientes para que possam se mantenham plenamente informados do processo de tratamento e remover alguns dos mistérios associados com faturamento dental.
Insurance Coverage Empresa
empresas de seguros e planos de saúde
que operam no estado de Michigan são obrigados a dizer a um paciente em "Inglês claro" exatamente o que cada apólice cobre e qual é a sua responsabilidade. Além disso, um paciente tem um processo de reclamação de 90 dias , se ele sente que tem sido cobrado por uma reivindicação por erro ou se a cobertura foi negado. Isso permite que um paciente para permanecer no controle do processo de faturamento e sua cobertura de cuidados de saúde, dental ou não.