casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Codificação médica Fatos

Codificação médica é importante em hospitais , consultórios médicos e outras instalações de relacionar informações para as companhias de seguros sobre os procedimentos o paciente recebe e as razões médicas para o tratamento. O Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act de 1996 ( HIPAA ), determina os padrões para codificação médica . Alguns oficiais médicos de formação em codificação médica , mas a maioria dos médicos codificadores receber um grau de associado de uma faculdade seguido de uma certificação. Terminologia

terminologia médica é uma parte importante de codificação médica . Um codificador médico é necessário ter conhecimento da terminologia médica , tal como o termo " anterior ", o qual é definido como a parte dianteira , ao examinar gráficos de código . Outro exemplo de terminologia médica inclui o termo " raio ", ou antebraço. Terminologia médica permite que um programador para determinar quais os procedimentos foram realizados e que o diagnóstico denota necessidade médica.

Procedimento Códigos

Médicos membros da equipe médica realizar os procedimentos em pacientes. A Associação Médica Americana (AMA) tem um padrão para a cobrança dos procedimentos realizados usando a terminologia atual processuais (CPT) manual. Codificação médica consiste em combinar os procedimentos realizados com os cinco códigos CPT dígitos. Vários procedimentos podem ser listados em um formulário de pedido , mas cada um deve ser datado para indicar quando foi realmente realizada.

Diagnóstico Códigos

A Classificação Internacional de Doenças ( CID ) é utilizado em conjunção com códigos de CPT para retransmitir para efeitos de facturação do diagnóstico , ou sintoma , utilizado para designar a necessidade médica para os procedimentos . Códigos de diagnóstico pode ser usado várias vezes e combinados com vários códigos de processo em um formulário de pedido . Eles consistem de três números e pode ser seguido por até duas casas decimais. Um exemplo de um código da CID é de 320 , o que representa a meningite bacteriana.
Códigos não médicas

O Sistema de Procedimento comum à Saúde ( HCPCS ) é um sistema utilizado para codificar nonmedical serviços e suprimentos. Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) oferece este sistema de codificação . Órteses ou cadeiras de rodas são exemplos de itens sob essa codificação .
Usando modificadores

Codificação médica requer o uso de modificadores em alguns casos. As companhias de seguros usar modificadores para obter informações mais precisas sobre um procedimento realizado . Por exemplo, se um paciente tem um raio- X feito em seu pulso esquerdo , uma " LT " é adicionado ao lado do código de procedimento para representar a esquerda.