Comece aprendendo faturamento médico códigos , incluindo a Classificação Internacional de Doenças (CID- 9 e 10 versões ), o atual Terminologia Processual ( CPT ) e do procedimento comum Healthcare Coding System ( HCPCS ) .. Isso pode ser feito através do preenchimento de um curso de certificação de faturamento médico , que atesta você como um especialista médico do faturamento . Também pode ser feito , em muitos casos , por meio da experiência . Muitos consultórios médicos geralmente oferecem algum treinamento on the job para o pessoal de escritório médico de codificação e processamento de pedidos de seguro médico .
2
Familiarize-se com todos os tipos de faturamento médico, incluindo recebíveis processamento e extratos de contas mensais.
3
obter o chamado " superbill , " a folha de facturação que lista todos os procedimentos e testes médicos que necessitam de ser processadas em um paciente em particular em uma data específica de serviço . Um escritório " superbill " comumente vai listar os diferentes códigos de CPT junto com a lista de verificação dos procedimentos previstos . No entanto, muitos médicos faturamento do hospital pode exigir a coordenação de cargas de um indivíduo , juntamente com a permanência em questão.
4
Combine os códigos CPT com os códigos de diagnóstico adequado do paciente. Preste especial atenção para garantir que os códigos de diagnóstico coincide com a data do serviço que está sendo anunciado . Muitas vezes , os pacientes serão na sala de emergência para uma coisa e serão admitidos no dia seguinte sob um diagnóstico diferente .
5
Use as reclamações na facturação seguro médico apropriado formar a projeto de lei para seguros médicos . Normalmente, o formulário é um formulário de pedido de CMS- 1500, aprovado pela Comissão Nacional de reivindicação Uniforme. No entanto , algumas formas da companhia de seguros , tais como os da American Family Life Assurance Company of Columbus ( comumente conhecido como Aflac ) , pode ser processado pelo paciente. Aflac e outras empresas têm as suas próprias formas de faturamento médico que só precisa ser preenchido de acordo com as suas instruções específicas.
6
Certifique-se de forma CMS -1500 está cheio -out de forma adequada com as informações do paciente , informações de seguro e informações do fornecedor médico, incluindo identificador de fornecedor nacional do médico (conhecido como o número NPI ) .
7
Bill o paciente para quaisquer despesas médicas diretamente se o paciente não tem seguro ou se seu seguro requer -los a pagar uma parcela dedutível do paciente ou de co-pagamento .
8
Bill quaisquer seguros secundárias com outro CMS -1500 formulário e uma cópia da explicação do seguro primário de benefícios, ou EOB .