O Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act (HIPAA ) de 1996 foi o primeiro legislação federal abrangente sobre a privacidade dos pacientes. Ele aumentou as responsabilidades de práticas de saúde, billers e companhias de seguros sobre a confidencialidade dos prontuários dos pacientes . Cada faturamento tem de desenvolver uma política de privacidade para todos os seus manipulação de informações de saúde dos pacientes.
Plano Confidencialidade
Cada centro de saúde deve ter um plano de confidencialidade, que deve cobrir salvaguardas administrativas; garantias físicas; serviços de segurança e mecanismos de segurança . O médico começa o processo de faturamento , quando o paciente é visto pela primeira vez. Tanto o nível de serviço eo diagnóstico são inseridos em um banco de dados. O código para o nível de serviço é desenhada a partir do banco de dados atual terminologia processual . O diagnóstico verbal é traçada a partir de um banco de dados do ICD- 9 - CM padrão . Ambos são vitais para o processamento de pedidos . Informações de saúde
dos pacientes Registros
dos pacientes está sujeito a ambos os governos federal regra de privacidade ( detalhando que podem e não pode ver informações dos pacientes e próprio direito de um paciente com seus próprios registros) , ea regra de segurança federal, ( detalhando como os registros devem ser armazenados ) . As companhias de seguros devem estar de acordo com o Fair Credit Reporting Act ( FCRA) na tomada de decisões sobre as contas dos pacientes. Esta legislação exige justiça , privacidade e precisão. A informação dada para as seguradoras por agências de notação de crédito devem ser precisas , e isso por si só não deve decidir se uma companhia de seguros paga ou se recusa a pagar por cuidados médicos .