codificação de diagnóstico surgiu da necessidade de padronizar e classificar a terminologia utilizada pelos médicos quando o diagnóstico de doenças e sintomas , de acordo com o Departamento de Saúde Pública e Ambiente do Colorado . Em 1900, o primeiro Código Internacional de Doenças foi desenvolvido na Europa. Além disso classificação foi introduzida em 1966, quando a Associação Médica Americana lançou o atual Terminologia Processual , que classifica os testes e tratamentos .
Precisão
Documentação é a base para a codificação. Documentação incompleta pode resultar na recusa de uma companhia de seguros para reembolsar para um teste ou serviço prestado. Codificadores médicos podem trabalhar com os médicos para facilitar o faturamento médico e manutenção de registros. Prontuário do paciente deve ter documentação explícita para um codificador médico para atribuir códigos de diagnóstico específicos.
Formação
Os requisitos de documentação de prontuário como relacionados à codificação de diagnóstico pode ser complicado . A formação inicial e cursos de reciclagem vai ajudar os médicos e codificadores manter registros precisos e código corretamente.