Identificar o código de procedimento cirúrgico endoscópico (s) no prontuário médico do paciente e CPT código de Processo livro o provedor quer fornecer ou forneceu ao paciente.
2
Verifique se o médico , desde o diagnóstico garante necessidade médica para o código do procedimento endoscópico usando o ICD- 9-CM Diagnóstico livro.
3
Determinar se o médico cobrado um código de procedimento endoscópico ou vários procedimentos endoscópicos no mesmo dia . Se provedor cobrado um código de procedimento endoscópico , acompanhar e cobrar o código único de forma adequada. Se você determinar que o provedor tenha faturado vários códigos de procedimento endoscópico para o paciente no mesmo dia , uma nova revisão das diretrizes do Medicare e diretrizes outras operadoras de seguro de saúde ' para determinar se um ou vários códigos deve ser cobrado . Esses códigos incluem vários diagnósticos ( raio- x ) endoscopias e endoscopias cirúrgicas.
4
Determinar se os vários códigos de procedimento endoscópico incluem aqueles que fazem parte da mesma família. Uma família de códigos é um conjunto de códigos de procedimento endoscópico que são semelhantes na área do corpo ou de um procedimento endoscópico com diferenças mínimas na forma como o escopo foi utilizado com o paciente (biópsia , escovação, lavagem, coleta de amostras ) . Se houver um código de pai, um código que representa o tipo real de endoscopia e global da biópsia , lavagem, coleção, etc, que inclui o segundo código de procedimento endoscópico realizada. Bill apenas o código do pai.
5
Rever o prontuário médico , livro de diagnóstico , manual HCPCS e livro de procedimento para determinar se um modificador precisa ser cobrado com o código do procedimento endoscópico.
6
Registre os dados demográficos para o paciente e provedor, o ID de membro do seguro de saúde , endereço de seguro de saúde , diagnóstico, procedimentos , cobram valores , etc para o formulário HCFA 1500 ou outro formulário de pedido de faturamento.
7
Enviar formulário de reivindicação de Medicare.