casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Passo-a- Passo para Completando um CMS 1500

CMS 1500, também chamado de HCFA 1500, é uma forma de seguro apresentada pelo fornecedor para a companhia de seguros para pagamento de serviços prestados a um paciente. A maioria dos consultórios médicos maiores arquivar pedidos de seguro eletronicamente e receber o pagamento através de transferência eletrônica de fundos , enquanto que em um pequeno consultório médico, sinistros de seguros são arquivados em papel através da apresentação do CMS 1500 para pagamento de serviços . Este formulário contém informações pessoais e seguro básico sobre o paciente , juntamente com o diagnóstico e tratamentos adequados para o encontro médico que está sendo cobrado . O médico assistente administrativo é geralmente o responsável por preencher o CMS 1500 , a fim de solicitar o pagamento de serviços da companhia de seguros . Coisas que você precisa
cartão de Seguro
CMS 1500 forma
Show Mais instruções
1

Insira o nome e endereço da empresa de seguros no superior direito canto da forma . O endereço da empresa de seguros é referenciado no formulário para permitir que o agente de faturamento médico sabe para onde enviar a reivindicação de seguro.
2

Preencha caixas de um a 13 da seção superior, com informações pessoais e de seguros do folha de registro do paciente . Box 1 é onde você iria verificar o tipo de seguro e 1-A é para o número de identificação do grupo segurador. Caixas de 2 a 8 são auto-explicativos . Box 9 é para a informação do seguro principal do paciente. Verifique todas as caixas aplicáveis ​​no Box 10 como relacionados à lesão ou condição atual. Box 11 é para informações de seguro secundário. Caixas de 12 e 13 são para o paciente, tutor e /ou a assinatura do segurado .
3

Preencha a seção inferior do formulário CMS 1500 com informações pertinentes sobre o encontro médico para o qual você está faturamento da companhia de seguros. Box 14 é onde você deve digitar a data para o encontro médico. Insira uma data para este espaço , se o paciente teve o mesmo ou semelhante doença. Box 16 é onde você deve digitar as datas que o paciente era incapaz de trabalhar devido à lesão ou doença. Preencha as datas em caixas de 15 e 16 , se for o caso .
4

Digite o nome do médico que viu o paciente sobre a data a ser cobrado no Box 17 e seu Provedor de Identificação Nacional ( NPI ) número em 17b . Digite as datas de internação , se necessário, no Box 18 . Box 19 é deixado em branco.
5

Check Box 20 , se o paciente recebeu fora testes de laboratório ou de sangue . Caixa 21 é para o diagnóstico . O código de diagnóstico pode ser encontrado na forma de encontro com o paciente e é necessário para a companhia de seguros para mostrar a necessidade médica para os procedimentos ou tratamentos que estão sendo cobrados . O médico irá preencher o código de diagnóstico no final da visita , depois que ele ou ela tem avaliado o paciente . Códigos de diagnóstico são encontrados na Classificação Internacional de Doenças , 9 ª edição (CID-9 ) , observando -se a condição na seção alfabética. Uma vez que o código foi encontrado na seção alfabética , tem que ser verificada na seção tabular numérica para verificar o código de diagnóstico adequado tem sido referenciado. Há espaços no formulário CMS 1500 para até quatro diagnósticos .
6

Digite um Reapresentação Código Medicaid ou número de referência na caixa 22. Box 23 é onde você deve digitar um número de autorização prévia, caso a autorização prévia era necessária para o procedimento que está sendo cobrado .
7

Insira as informações encontro específico no Box 24. A data está inscrita no 24A . O lugar do código de serviço é inserido. Um local de código de serviço se encontra na parte da frente da terminologia corrente processual , 4 ª edição ( CPT - 4 ) . Box 24C é usado para um código de emergência . Box 24D é para o código do procedimento e modificadores da CPT ou HCPCS codificação livros. O assistente de consultório médico irá preencher estes códigos de acordo com os serviços que foram prestados pelo médico durante a visita. Na Caixa 24E , digite um ponteiro diagnóstico. O ponteiro diagnóstico refere-se ao diagnóstico de caixa 21 para o qual o procedimento foi relacionado . Box 24F é para o responsável pelo procedimento realizado . Preencha Boxes 24G , H, I e J com a unidade , o Plano EPSDT , códigos medicinais ea prestação ou número de identificação do fornecedor nacional , o que é necessário para que a companhia de seguros específica. Os procedimentos devem ser escritos um por linha na Seção 24. Se o formulário não for devidamente preenchido , a seguradora pode negar o pedido , deixando-o não remunerado.
8

Digite o número de ID de imposto federal do médico no Box 25, número da conta do paciente em 26 e verificação a caixa que diz " aceitar atribuição " no box 27 . Box 28 é para o total de despesas . Preencha o valor pago , se houver, no Box 29 e do saldo devedor na Caixa 30. Box 31 é para a assinatura do médico. No Box 32 , preencha o nome do estabelecimento e endereço onde foram realizados os serviços. Finalmente, no Box 33 , preencher o nome , endereço e informações de contato para o provedor de faturamento, juntamente com o seu NPI ou Medicare número provedor.