erros de faturamento pode causar atrasos no reembolso de programas do governo federal , como o Medicare , Medicaid , Administração de Veteranos e compensação do trabalhador . Erros repetidos pode resultar em auditorias a partir de qualquer uma destas entidades . Auditorias custar tempo e dinheiro , mesmo que o reembolso é eventualmente recebido. Formas padronizadas assegurar que os mesmos procedimentos são usados para preencher essas formas cada vez . Isso reduz o risco de pessoal preenchimento de formulários de forma incorreta , causando atrasos no recebimento do pagamento. Faturamento incorreto devido a formas incorretas também pode resultar em sub- pagamento ou recusa de pagamento.
Penalidades para erros
Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) , anteriormente conhecida como a Administração de Financiamento de Atenção à Saúde ( HCFA ) , garante padrões de codificação médica e faturamento. De acordo com a " Critical Care Medicine : Gestão Perioperatória ", de Michael James Murray, "se o faturamento não é consistente com o nível de serviço prestado, a HCFA ( agora CMS) vai cobrar o provedor com as práticas fraudulentas de faturamento . " Erros repetidos do mesmo tipo criam o risco de auditorias , que custam tempo e dinheiro . Formas de faturamento que não cumprem as normas de cobrança do CMS ou aqueles na Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) pode resultar em multas de não-conformidade , mesmo se o próprio faturamento é encontrado para ser exato.
Riscos Legais
acordo com a " Hospice e Cuidados Paliativos Handbook : Qualidade, Compliance, e reembolso " por TM Marrelli , documentação clínica "apoia a cobertura de seguro ou negação, é a evidência da base sobre a qual decisões de atendimento ao paciente foram feitas , e é o único registro legal. " Usando formulários padronizados revisados por especialistas legais também garante que todos os registros médicos e de faturamento entraram com essas formas estão em conformidade com a lei.
Formulários padronizados Federal
Os dois primário formulários de pedido usadas por billers seguro para Medicare são o CMS- 1500 e CMS -1450 (UB -04) . O CMS -1500 era anteriormente conhecido como a forma HCFA -1500 . O livro "Iniciando sua prática : um guia de sobrevivência para Nurse Practitioners " por Jean Nagelkerk observa que " muitas seguradoras comerciais e MCOs (CARE Organizações gerenciado) também mudaram para ou permitir o uso do formulário CMS -1500 em seu processo de reivindicações , mas eles também têm suas próprias formas de reivindicação . "