Leia prontuário do paciente e observe todos os sintomas dos médico pode ter notado de falar com ou examinar o paciente .
2
Identificar o diagnóstico do médico do paciente. O médico normalmente identifica isso no formulário encontro do paciente e nas notas dos pacientes.
3
Vejam-se os códigos para todos os diagnósticos que foram listados como diagnósticos pelo médico no índice alfabético em Volume dois. Se nenhum diagnóstico está listado , código relataram sintomas do paciente.
4
Verifique o código encontrado para o diagnóstico ou sintomas na Lista Tabular no volume um. Estes códigos são organizados , em ordem numérica, em dezessete capítulos, duas seções de V suplementar e códigos E e quatro apêndices. Quando duplo controlo o código na seção tabular , certifique-se de ler todas as notas de exclusão que podem ser listados em letras pequenas para identificar o código correto. Os diagnósticos devem ser codificados para o mais alto nível de especificidade , o que significa que pode exigir até quatro ou cinco dígitos para ser o mais preciso.
5
Insira os códigos de diagnóstico adequados para a forma de cobrança e submeter-se a a companhia de seguros de reembolso .