Consulte os modificadores na capa do manual do CPT . Os modificadores mais comuns estão listados lá. Alguns modificadores não podem ser usados com os códigos de avaliação e de gestão.
2
Use um modificador de 24 se um serviço de avaliação e gestão separada foi fornecido ao paciente pelo mesmo médico durante um período de pós -operatório , o que é tipicamente 90 dias.
3
Use um modificador de 25 para além do código de E /M quando um serviço separadamente identificáveis também foi realizada no paciente pelo mesmo médico , no mesmo dia como outra procedimento ou serviço.
4
Use um modificador de 32 quando o serviço é obrigatório para o paciente por uma organização como a compensação dos trabalhadores ou visitar para uma triagem de drogas pré-emprego .
5
Use um modificador de 57 , quando o encontro inicial com o escritório médico resultou na decisão para o paciente se submeter à cirurgia .
6
Use um modificador de 76 quando um serviço ou de um processo de repetição é fornecido para o paciente pelo mesmo médico .
7
Use um modificador de 99 , quando dois ou mais modificadores estão a ser utilizados . O modificador de 99 seria listada na primeira listagem do código E /M, em seguida, os outros códigos E /M seria listada com seus modificadores específicos.
8
modificadores HCPCS Use Nível II para identificar o área do corpo afetada , se aplicável. A maioria das companhias de seguros não requerem o uso desses modificadores , mas cada companhia de seguros segue diretrizes diferentes . Isso é necessário para pacientes do Medicare e Medicaid .