casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Como usar um HCFA 1500

No passado, HCFA 1500 era a forma normal a maioria dos médicos usados ​​para gravar informações pessoais do paciente e do tratamento do médico para que a equipe médica pudesse faturar companhia de seguros do paciente. Em 17 de dezembro de 2007, o HCFA 1500 foi substituído pelo formulário CMS 1500, de acordo com o Estado de Medi -Cal , na Califórnia. ( Isso se deveu em parte pela Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ), que afirmou que um identificador nacional provedor ( NPI número) deve estar presente em todas as formas de faturamento médico . A NPI é usado por prestadores de cuidados de saúde coberta e planos de saúde para transações financeiras e administrativas , de acordo com os Centros de Serviços Medicare e Medicaid . Instruções
1

Preencha as três partes do formulário CMS 1500 (antigo 1500 HCFA formulário). Complete a seção superior se você é a companhia de seguros , a parte do meio se você é o paciente ou a seguradora para o paciente ea parte inferior , se você é o médico ou alguém que a prestação de serviços médicos, como um motorista de ambulância .
2

Marque a opção apropriada na linha 1 sobre que tipo de prestador de serviços médicos ou planejar o paciente ou seguradora tem . lugar em número do provedor de seguros na linha 1-A.
3

Preencha seção dois , as linhas 2 a 13, se você é o paciente ou alguém que tem seguro para o paciente. Forneça o nome e endereço do paciente , sexo, data de nascimento e status de relacionamento para o segurado . Incluir número de telefone do paciente , o estado civil do paciente, situação de emprego e como o paciente ficou ferido. Escreva em informações pessoais do segurado , grupo de políticas do segurado nome, nome do plano de saúde e nome do empregador. Indique se há outra pessoa segurada para o paciente e fornecer informações dessa pessoa também. Ambos o paciente eo segurado deve assinar e datar a segunda seção.
4

linhas completas de 14 a 33 , se você é o médico assistente do paciente. Preencha as informações necessárias sobre a doença atual do paciente , se o paciente teve essa doença antes , o diagnóstico e os dias de tratamento dado ao paciente. incluem todas as taxas de serviço prestado ao paciente e fornecer o seu ID provedor sobre as linhas apropriadas . Indique onde o paciente recebeu tratamento junto com quantos dias de hospitalização foi fornecido antes de assinar e datar o formulário. Envie o formulário para o provedor de seguros para a compensação adequada.