Se um médico não pode chegar a um diagnóstico definitivo , durante uma visita do escritório , ele pode pedir mais testes. Uma vez que nenhum diagnóstico definitivo foi determinado a partir do encontro de escritório com o médico , não há razão para a cobrança da visita do escritório. É contra o código do faturamento médico de ética para atribuir um código de diagnóstico sem um diagnóstico, uma vez que afligem o paciente com uma doença ou condição que ele ainda não foi confirmada como tendo e pode levar a outros problemas imprevistos. Os sinais e sintomas são codificados nesta situação para deixar o processador sinistros de seguros sabe o motivo da visita do escritório .
Diagnóstico Serviços
Ao testar ou serviços de diagnóstico são realizados para confirmar a suspeita diagnóstica , sinais e sintomas podem ser codificados na pretensão de provar a necessidade médica para a companhia de seguros .
ICD-9 Capítulo 16
Mais códigos para os sinais e sintomas são encontrados no Capítulo 16 da Classificação Internacional de Doenças, 9 ª revisão (CID-9 ) livro de código. Estes códigos indicam que um diagnóstico definitivo não poderia ser alcançado e identificar os sintomas do paciente .
Seguradora Diretrizes
Cada companhia de seguros indivíduo tem suas próprias diretrizes de codificação. Se um faturamento médico tem alguma dúvida sobre se os sinais ou sintomas devem ser codificadas , ele deve consultar as diretrizes da empresa de seguros específicas do paciente . Se as perguntas não podem ser respondidas lá, ele deve ligar para o número de atendimento ao cliente da companhia de seguros a pedir a um representante , antes de apresentar a reivindicação.