Reunir toda a documentação , tanto para o pré e condições pós-operatórias . Confira o histórico médico do paciente para determinar a queixa principal original ou razão para a cirurgia. Também se familiarizar com o código do procedimento CPT para a cirurgia do paciente. Certifique-se que a condição atual do paciente está diretamente relacionado com a cirurgia e que não é típico para a cirurgia específica.
2
Procure complicações pós-operatórias específicas na seção alfabética ICD-9 . Verifique o código de referência aqui na seção (numérico) para certificar-se das condições de corresponder exatamente as complicações , o médico relatou a tabular. Se nenhuma condição pós-operatória específica estiver listado, consulte a seção tabular ICD- 9 para complicações pós-operatórias e explicações. Estes códigos estão na faixa de 996-999 . Esta seção inclui os códigos de todas as complicações de cuidados médicos e cirúrgicos , não classificados em outra parte .
3
Chame um representante com a companhia de seguros do paciente, se você tiver quaisquer perguntas sobre o faturamento da visita pós-operatória e complicações . Cada seguradora tem diferentes diretrizes de codificação e exigências de documentação. Chamar um representante assegurará a afirmação é correta a primeira vez que é submetido, ao invés de ser negado por informações incorretas.
4
Preencha e envie o pedido de reembolso à companhia de seguros . As condições pós-operatórias são listados como os códigos de diagnóstico para o encontro com o paciente que está sendo cobrado para . Reivindicações são então submetidas online. Reivindicações de papel também podem ser enviadas por correio para consultórios médicos menores, pelo menos até que o interruptor mandatado pelo governo para registos de saúde electrónicos e CID-10 , em outubro de 2013.