casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Medicaid
Por que os médicos induzem o parto?
Existem vários motivos pelos quais os médicos podem induzir o parto, incluindo:
Motivos médicos: Existem várias razões médicas pelas quais um médico pode recomendar a indução do parto, incluindo:
- Pré-eclâmpsia:é uma complicação grave da gravidez caracterizada por pressão alta e proteína na urina. A pré-eclâmpsia pode causar sérios problemas de saúde tanto para a mãe quanto para o bebê, portanto o parto pode ser induzido caso se desenvolva.
- Descolamento prematuro da placenta:Se a placenta se separar da parede do útero antes do nascimento do bebê, pode causar sangramento grave e colocar a vida do bebê em risco. O parto pode ser induzido se ocorrer descolamento prematuro da placenta.
- Sofrimento fetal:Refere-se a qualquer condição que represente risco ao bem-estar do bebê. Os sinais de sofrimento fetal podem incluir diminuição dos movimentos, alterações na frequência cardíaca do bebê ou quantidade anormal de líquido amniótico. O parto pode ser induzido se for observado sofrimento fetal.
- Infecção:Se a mãe desenvolver uma infecção, como a corioamnionite, que possa representar um risco para o bebê, o parto poderá ser induzido.
- Gravidez pós-termo:Uma gravidez é considerada pós-termo se ultrapassar as 42 semanas. Se a gravidez atingir esse ponto, o parto poderá ser induzido para reduzir o risco de complicações.
Razões sociais: Em alguns casos, o parto pode ser induzido por razões sociais, tais como pedido materno ou conflitos de horários.
- Exaustão materna
- Preferências de agendamento para a mãe ou profissional de saúde (por exemplo, para evitar férias ou conflito com outro evento importante)