casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicaid

O salário do médico é maior do que o do farmacêutico?

Em média, os médicos ganham salários mais elevados do que os farmacêuticos. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, o salário médio anual para médicos e cirurgiões era de US$ 208.000 em maio de 2020, enquanto o salário médio anual para farmacêuticos era de US$ 128.710.

Existem alguns fatores que contribuem para essa diferença salarial. Primeiro, os médicos normalmente têm mais educação e formação do que os farmacêuticos. A faculdade de medicina normalmente dura quatro anos, seguida por um programa de residência de três a sete anos. Os farmacêuticos, por outro lado, normalmente possuem um diploma de PharmD de seis anos.

Em segundo lugar, os médicos têm um âmbito de prática mais amplo do que os farmacêuticos. Os farmacêuticos estão limitados a dispensar medicamentos e fornecer educação ao paciente, enquanto os médicos podem diagnosticar e tratar uma variedade de condições médicas, realizar cirurgias e solicitar exames e procedimentos.

Finalmente, os médicos são mais procurados do que os farmacêuticos. Há simplesmente mais vagas de emprego para médicos do que para farmacêuticos. Isto se deve ao fato de que os médicos são essenciais para o sistema de saúde, enquanto os farmacêuticos não.

Claro, existem exceções à regra. Alguns farmacêuticos ganham mais dinheiro do que alguns médicos. No entanto, em média, os médicos ganham salários mais elevados do que os farmacêuticos.