Imigrantes podem receber benefícios Medi -Cal , se eles são considerados "imigrantes qualificados". De acordo com o Blog Califórnia Imigrante Advogado, imigrantes qualificados ou são residentes permanentes legais ou são autorizados a permanecer no país , porque eles são refugiados , requerentes de asilo, vítimas de tráfico , cônjuges agredidas ou crianças que aguardam aprovação de residente permanente.
Crianças
Crianças qualificar para Medi -Cal com base na renda de seus pais . Rendimento anual do agregado familiar do pai é comparado com o nível de pobreza federal , embora a idade da criança também é levada em consideração. As famílias com crianças menores de um pode ganhar 200 por cento do nível de pobreza federal e qualificar para a cobertura Medi- Cal. Famílias com crianças com idade entre um a cinco só pode ganhar 133 por cento do nível de pobreza federal; famílias com crianças com idade entre seis e 19 não pode ganhar mais do que 100 por cento do nível de pobreza federal para ter estas crianças se qualificar para a cobertura.
Adultos
mulheres grávidas pode ganhar até duas vezes mais que o nível de pobreza federal , enquanto que qualquer pai pode qualificar para Medi- Cal , se ele ganha até 100 por cento do nível de pobreza federal. Adultos sem filhos podem qualificar para Medi -Cal , embora a cobertura é geralmente limitada e normalmente não incluem os benefícios agudos e de cuidados de longo prazo da Medi -Cal .
Idosos
de acordo com a Kaiser Family Foundation, a maneira mais fácil para uma pessoa idosa para se qualificar para Medi -Cal é para a pessoa se qualificar para o programa federal de assistência financeira Supplemental Security Income para os idosos. Idosos automaticamente qualificados para este programa de assistência , uma vez que eles atinjam 65 anos de idade .
Os deficientes e os " Medicamente Needy "
como os idosos , as pessoas com deficiência será capaz de qualificar para Medi -Cal se qualificar para federal, Supplemental Security Income . As qualificações incluem deficiências como a cegueira parcial ou total , ou, de acordo com a Administração da Segurança Social , de qualquer condição médica que impede o indivíduo de trabalhar por mais de um ano, ou pode provocar a morte do indivíduo. Indivíduos que fazem mais dinheiro do que os requisitos de Medi- Cal permitir ainda pode qualificar-se para a cobertura , se forem considerados "medicamente necessitados. " Estes indivíduos são considerados caso a caso, dependendo da quantidade de dinheiro que eles devem gastar em suas condições médicas e quanto dinheiro eles fazem .