Seção 1115 da Lei da Segurança Social coloca diante disposições que permitem projetos experimental , piloto e de demonstração que provavelmente irá avançar os objectivos do estatuto Medicaid. O Secretário de Saúde e Serviços Humanos é o único a autorizar esses projetos. Há flexibilidade suficiente na seção 1115 para permitir que os estados individuais para experimentar novas ideias de mérito política que não foram demonstradas de forma mais generalizada. Para alguns, esta renúncia é vantajosa, pois permite que os estados tentam fornecer cobertura para as pessoas que são de outra maneira não elegíveis no âmbito do programa Medicaid. Esta cobertura expandida inclui não só a cobertura individual mais ampla, mas também serviços que não são normalmente cobertos pelo Medicaid. Para dar tempo suficiente para os estados se adaptarem a novos programas , os projetos são geralmente aprovado em uma base de cinco anos com a possibilidade de renovação. Para estes projetos para atender a aprovação , eles devem ser " neutralidade orçamental " e não custam o governo federal mais do que seria sem a renúncia .
Combinado 1915 ( b) /( c) Renúncias
Uma combinação renúncia de seções 1.915 (b) e 1915 ( c) estão sendo adotados por estados , a fim de oferecer um serviço contínuo para idosos e desativar indivíduos. Combinando os dois , os Estados têm a opção de incluir serviços de base comunitária , como serviços de dona de casa e cuidados de repouso em combinação com outros serviços tradicionais de cuidados de longo prazo. Ao combinar os dois, estados ainda são necessários para tratar cada renúncia separadamente e deve atender às normas individuais , tanto para 1915 ( b) e 1915 ( c) --- balanceamento de 1915 ( c) da neutralidade de custos com 1915 ( b) do custo requisitos de eficácia . Períodos de aprovação também estão em desacordo que obriga os Estados a assegurar que todos os pedidos de renovação estão em na hora certa para serviços individuais .
Seção 1915 ( c ) Casa e de Base Comunitária Serviços Renúncias
a seção 1915 (c) renúncias permitem aos consumidores combinar serviços médicos tradicionais, como a de enfermagem especializados , com serviços não-médicos , como cuidados de repouso dentro de seu programa de cobertura . Uma vez que alguns destes serviços são não-tradicionais , desde que cumpram as qualificações do fornecedor , em alguns membros da família e amigos instâncias podem atuar como prestadores desses serviços de isenção . Geralmente, porém , os cônjuges e pais de crianças pequenas não são capazes de se tornarem prestadores de serviços renúncia pago. É deixado ao critério de um estado individual de decidir quantos consumidores servir em um programa de isenção de serviço baseado na comunidade e em casa .