fornecedores Medicaid são pagos diretamente pelo Estado para os serviços prestados aos pacientes em Medicaid. Provedores devem aceitar as taxas de reembolso definidos pelo programa Medicaid. Provedores não estão autorizados a cobrar do paciente separadamente para compensar a taxa de reembolso mais baixo pago pelo Medicaid. Unidos têm a autoridade para determinar as taxas de reembolso por serviços . No entanto, a taxa deve estar dentro dos limites federais e diretrizes. As taxas de reembolso estabelecidos pelos estados deve ser alta o suficiente para incentivar os fornecedores suficientes para participar do programa, de modo que " cuidados e serviços de Medicaid estão disponíveis no âmbito do Plano de Estado , pelo menos na medida em que cuidados e serviços comparáveis estão disponíveis para a população em geral no que área geográfica. "
franquias e co -pagamentos
fornecedores Medicaid estão autorizados a exigir os pagamentos na forma de franquias, co -pagamentos e co-seguro a partir de alguns pacientes em Medicaid . Alguns serviços são excluídos , incluindo os serviços de emergência e serviços de planejamento familiar. Os pacientes que estão sob a idade de 18 anos , alguns destinatários do lar de idosos ", inscritos categoricamente carentes em planos de saúde ", e as mulheres grávidas não são obrigados a pagar franquias ou outros pagamentos acima do pagamento Medicaid.
Regras Contribuição federais
O governo federal paga uma parte do programa Medicaid de cada estado. O valor pago pelo percentual de Assistência Médica Federal ( MFPA ) é baseado em uma fórmula que compara um estado " nível de renda per capita média com a renda média nacional. " A fórmula é calculada em uma base anual . De acordo com a Lei de Saúde de Recursos ", a FMAP não pode ser inferior a 50 por cento nem superior a 83 por cento . " A forma como a lei está configurado, estados mais pobres recebem uma contribuição maior para o Medicaid pagamentos do que os estados mais ricos. Além disso , o governo federal contribui com aproximadamente 50 por cento dos custos de administração de um estado para o programa Medicaid.
Hospitais
O Estado deve fazer pagamentos adicionais aos hospitais que atendem a uma grande número de pacientes de baixa renda ou prestar serviços a uma grande parcela de beneficiários do Medicaid . O hospital programa desproporcional ação ( DSH ) recebe pagamentos de Medicaid que são uma combinação de fundos do Estado e correspondentes recursos federais .
Regra proposta
A nova regra de pagamento Medicaid foi proposta em 13 de janeiro de 2010. Se for aprovada , a nova regra vai proporcionar pagamentos de incentivos para os prestadores elegíveis médicos e outros que fazem uso do eletrônico da saúde recorde tecnologia (HER) . Os incentivos foram estabelecidos como parte da Tecnologia de Informação em Saúde para Lei de Saúde Económico e Clínica ( HITECH Act ) . Os pagamentos são projetados para ser maior no início para incentivar a adopção precoce de HER tecnologia e irá gradualmente tornar-se menor ao longo do tempo .