Dependendo das regras Medicaid de cada estado , os ativos de uma pessoa deve cair abaixo de um determinado valor, chamado de limite, para ser elegível para benefícios. Ativos como contas bancárias de propriedade conjunta com o cônjuge , os bens de propriedade conjunta , as vendas de propriedade e herança como um montante fixo , sem uma relação de confiança são considerados recursos contáveis - ou seja , o lucro . Se o total desses valores exceder o limite , o pedido da pessoa será negada ou seus benefícios do Medicaid será descontinuado .
Ativos Transferência
A pessoa não pode transferir ativos , como uma herança sem confiança, a mais ninguém para se tornar elegível para os benefícios do lar de idosos de Medicaid. Medicaid opiniões registros da pessoa por um "período de look-back " de cinco anos para detectar quaisquer transferências de herança. Se Medicaid descobre que a transferência ocorreu , a pessoa perderá o direito a prestações de um certo tempo , como pena , de acordo com a Organização Suplementar Needs Trust. O período de pena varia com base no valor da propriedade vendida por menos do que o valor de mercado , ou sobre o valor do dinheiro recebido .
Passar para baixo
Muitos as pessoas tentam " passar para baixo " ativos , incluindo uma herança sem uma relação de confiança , para se tornar elegível para os benefícios do Medicaid . A confiança é projetado para manter a herança de ser um ativo contábil , e, portanto, pode ajudar a estabelecer a elegibilidade para assistência de longo prazo de cuidados sob Medicaid.