Um provedor deve se inscrever no programa Medicaid. Os estados geralmente regular esse em um nível individual , a emissão de fornecedores números Medicaid para identificar facilmente a organização. A fim de obter o número do prestador deve mostrar o licenciamento , certificação ou acreditação. Provedores devem solicitar uma identificação para cada tipo de serviço prestado , tais como serviços de farmácia, serviços médicos de emergência e venda de equipamentos médicos duráveis . A maioria dos estados também exigir que o prestador de incluir W- 9 formas , a fim de verificar se as necessidades de pessoal estão sendo atendidas.
Reembolso
Para reembolso , os provedores precisam apresentar o formulários de pedido apropriadas. Diferentes serviços requerem formas mais amplas , mas a maioria da papelada está disponível online. A fim de economizar em custos de faturamento individuais, porque as regras de codificação para Medicaid são bastante específicas , os provedores podem optar por contratar o faturamento com uma agência conhecida como uma " câmara de compensação ". Essas agências se especializam em processos de faturamento Medicaid , a fim de garantir que o prestador recebe o valor máximo de pagamento.
Serviço Requisitos
Para ser um provedor de Medicaid , os clientes não podem recusar o serviço devido a raça, cor, idade ou deficiência. Um fornecedor deve informar o paciente com antecedência se o paciente está sendo aceito em uma base de pagamento privada. Se uma necessidade específica do paciente não são abrangidos pelo âmbito Medicaid do atendimento, o paciente ainda pode ser tratada , mas terá que cobrir a conta . Serviços de terceiros , tais como laboratórios , centros de imagem ou farmácias devem aceitar os pacientes de acordo com as disposições do Medicaid . Estes contratos devem estar no local antes da informação do paciente é entregue a esses prestadores . Todos os serviços abrangidos devem ser cobradas à taxa Medicaid , e um fornecedor não pode escolher quais serviços para aceitar as taxas mais baixas para
.