casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Managed Care
Qual é a utilidade dos cuidados não alopáticos na MNC?
Medicina complementar e alternativa (MCA) abrange uma ampla gama de filosofias, abordagens e terapias de cura que normalmente não são consideradas parte da medicina ocidental convencional. As terapias CAM são usadas em conjunto ou em vez de tratamentos médicos convencionais para promover a saúde e o bem-estar geral.
Cuidados não alopáticos refere-se ao uso de terapias MCA por enfermeiras, parteiras e outros profissionais de saúde treinados em medicina ocidental convencional. Os cuidados não alopáticos podem ser usados para tratar uma variedade de condições de saúde, incluindo:
* Dor crônica
* Câncer
* Estresse e ansiedade
* Fadiga
* Distúrbios digestivos
* Condições de pele
*Problemas musculoesqueléticos
Há muitos benefícios potenciais do uso de cuidados não alopáticos na prática de enfermagem e obstetrícia, incluindo: *
Melhores resultados para os pacientes. As terapias não alopáticas podem ajudar a reduzir os sintomas, melhorar a qualidade de vida e reduzir a necessidade de tratamentos médicos convencionais.
*
Maior satisfação do paciente. Os pacientes que recebem cuidados não alopáticos estão frequentemente mais satisfeitos com os seus cuidados e relatam sentir-se mais capacitados nas suas decisões de cuidados de saúde.
*
Economia de custos. As terapias não alopáticas podem ser mais baratas do que os tratamentos médicos convencionais e podem ajudar a reduzir o custo de hospitalizações e visitas ao pronto-socorro.
*
Melhor colaboração interprofissional. Os cuidados não alopáticos podem ajudar a promover a colaboração entre enfermeiros, parteiras e outros profissionais de saúde, e podem ajudar a criar uma abordagem mais holística ao atendimento ao paciente.
Algumas das terapias não alopáticas mais comuns usadas na prática de enfermagem e obstetrícia incluem: * Acupuntura
* Fitoterapia
*Massoterapia
* Tratamento quiroprático
* Ioga
* Meditação
*Tai chi
Enfermeiras e parteiras interessadas em utilizar terapias não alopáticas na sua prática devem receber formação e certificação adequadas. Devem também estar conscientes dos potenciais riscos e benefícios das terapias não alopáticas e devem comunicar abertamente com os seus pacientes sobre os potenciais benefícios e riscos destas terapias.