Justificação é necessário para qualquer procedimento médico ou internação hospitalar antes de uma companhia de seguros vai cobrir o pagamento - excluindo situações de emergência médica . Uma vez que a internação seja aprovada, a duração da estadia é atribuído por um revisor médico, enfermeiro revisor, painel hospital, provedor de seguros ou uma combinação dos quatro.
Tratamentos de baixo custo e alternativas são discutidos entre a representação de seguros e o médico ou hospital rep participar. Quando o curso do tratamento é decidido, um tempo de permanência do paciente é determinado com base em médias e padrões para que opção de tratamento nacionais.
Para procedimentos eletivos , a certificação pode ser tão simples como um telefonema para uma revisão do hospital enfermeira do médico de um indivíduo.
em situações de emergência , a família do paciente ou médico normalmente deve contactar o fornecedor do seguro no prazo de 24 horas, ou na segunda-feira (ou no dia útil seguinte quando ocorre um feriado ) para um procedimento de emergência fim de semana. Um perito médico para a companhia de seguros analisa o caso e determina a adequação do atendimento de emergência e se houver ainda mais a hospitalização é necessária para o paciente.
Under Review
Enquanto muitas pessoas podem pensar seguradoras cortar hospitalização do paciente a todo custo , existem critérios nacionais, que devem ser atendidos para uma decisão atendimento que é feito .
Quando é certificada um procedimento eletivo , um comprimento inicial de permanência é determinado para o paciente . Se o paciente não saiu da unidade de cuidados até o final desse período inicial, mais informações é necessário que o médico assistente eo caso é dada nova revisão . Se a seguradora determina que cuidados continuados é justificada , uma nova data data de descarga ou caso revisão é determinada.
Se cuidado continuado não é justificada pela companhia de seguros , o paciente deve ser descarregada ou deve ser feita uma apelação.
Há oportunidades do programa para que os médicos fazem um caso de continuação do tratamento de um paciente ou permanecer no hospital devido a circunstâncias atenuantes.
por que a pressa ?
Recebendo pacientes de hospitais e em suas casas ou tratamentos alternativos o mais rápido possível é uma medida de redução de custos visando manter os custos médicos ao mínimo.
assim que uma pessoa entra no hospital, um plano de alta é posta em prática na esperança de conseguir a pessoa para fora da instalação o mais rápido possível , devido aos custos mais elevados de cuidados médicos normalmente associados com os hospitais .
gerentes de caso, contratados pelas companhias de seguros , são muitas vezes utilizados para elaborar planos de descarga com os hospitais e médicos.
se surgem dúvidas sobre os cuidados depois que uma pessoa está descarregada, um conselho de especialistas normalmente irá abordar o caso e tomar uma decisão sobre se os passos foram tomados cuidados apropriar-se ou se o tempo de permanência era apropriado. Essa decisão determina a cobertura de seguro para esses procedimentos.