gerenciado reduz os custos , ou, nas palavras do Surgeon General , " remove superutilização " do sistema de cuidados de saúde. Os Institutos Nacionais de Saúde tem ambos citados e realizou estudos que mostram isso. A razão é clara : Managed autorizações de cuidados apenas o necessário para o paciente, não necessariamente o que o paciente pensa que ele precisa. Hospitalização desnecessária é muitas vezes removido, ea mudança é para atendimento ambulatorial em vez de internação hospitalar mais caros. Isso é importante na indústria da saúde mental, porque hospitalização , muitas vezes existe apenas para a observação , o tratamento não real .
Corta overmedication
overmedication é um problema comum na saúde mental indústria desde medicamentos psicotrópicos são o tratamento mais comum de transtornos mentais. Porque managed care procura minimizar a extensão do tratamento em relação ao problema de saúde , overmedication é menos de um problema , como a maioria destes medicamentos são muito caros. O simples fato de que muitos problemas podem ser tratados com mudanças de estilo de vida e terapia em vez de drogas mostra que conseguiram cuidado pode reduzir a quantidade de medicamentos dispensados . Managed Care é estruturado para procurar esses tipos de alternativas para o bem de controle de custos e corte o excesso de instalações médicas.
Melhora o acesso
A RAND corporação tem realizado vários estudos que sugerem atenção gerenciada no campo da saúde mental, melhora o acesso . Uma razão para isso é o controle bem sucedido de custos sob cuidado gerenciado. Além disso, a mudança de mais tratamento de saúde mental para os ambulatórios liberou dinheiro para ajudar os segurados e as pessoas com poucos recursos financeiros.
Melhora a Tomada de Decisão
Mental doença pode prejudicar a capacidade dos pacientes para tomar qualquer decisão reais. Managed Care realmente entrar em seu próprio , no campo mental , porque estabelece um procedimento padrão em relação aos sintomas do paciente . Enquanto ativismo paciente pode ser importante em outros campos, o campo da saúde mental seriam excessivamente prejudicado e superutilizado se cada paciente estava em pleno controle do que eles precisam , quando e como .