Um estudo de 2008 no "The New England Journal of Medicine " comparou os efeitos do tratamento com insulina e tratamento com metformina em mulheres grávidas com diabetes gestacional. A insulina comumente causa ganho de peso, mas a metformina não. No estudo, que incluiu 751 mulheres entre as idades de 18 e 45, ambos de insulina e metformina mostraram-se igualmente valioso em manter os níveis de açúcar no sangue consistente e hipertensão diminuiu. Os pesquisadores mediram os níveis de glicose no sangue em recém-nascidos os indivíduos do teste ' para testar a baixa de açúcar no sangue, um sinal de que o açúcar no sangue da mãe não estava sob controle . Enquanto 8,1 por cento das crianças no grupo insulina apresentou níveis de açúcar no sangue abaixo da linha de base aceitável , apenas 3,3 por cento das crianças no grupo metformina teve baixa de açúcar no sangue. Quando perguntado qual o tratamento que eles preferem , 76 por cento das mulheres escolheu metformina.
Prevenção do Diabetes em mulheres com história de diabetes gestacional
Um estudo de 2008 publicado no o "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism ", destinada a descobrir se a metformina pode prevenir o aparecimento da diabetes através da avaliação de dados sobre as histórias de 2.190 mulheres. Os pesquisadores usaram os indivíduos que tinham sido diagnosticadas com diabetes gestacional , no passado , uma vez que as pessoas com diabetes gestacional são mais propensas a desenvolver diabetes mais tarde na vida . Os pesquisadores descobriram que a metformina combinada com a intervenção de estilo de vida é mais eficaz em retardar ou prevenir o aparecimento de diabetes do que a intervenção de estilo de vida sozinho.
Risco de Câncer
Em 2005, o " British Medical Journal" informou que a metformina pode reduzir o risco de câncer em pacientes com diabetes tipo 2 . Ao analisar os registros médicos de quase 1.000 pacientes com câncer , os pesquisadores encontraram uma relação dose-dependente para o uso de metformina e diminuição do risco de câncer. Para reforçar o estudo , eles controlados para fatores de confusão , outros fatores que podem ter diminuído a incidência de câncer . Os pesquisadores sugeriram que uma grande escala , estudo de longo prazo deve ser feito antes que a metformina é administrada a pacientes com a intenção de inibir o crescimento do tumor .
Perda de peso em mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos
metformina é por vezes utilizado para tratar os sintomas da síndrome dos ovários policísticos , uma doença cujos sintomas podem ser mediadas pela perda de peso . Em 2000, " The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism " publicou um estudo sobre o efeito da metformina sobre o peso corporal de 35 mulheres obesas , com e sem a síndrome dos ovários policísticos. Durante seis meses , algumas mulheres a partir de cada grupo foi dada uma dose diária de metformina ou de um placebo . Todas as mulheres foram colocadas em uma dieta de calorias muito baixo para a duração do estudo. Entre as mulheres com e sem a síndrome dos ovários policísticos , que tomavam metformina apresentaram um decréscimo maior na quantidade de gordura corporal e seu peso total do corpo do que aqueles que tomaram o placebo.