Há três principais testes para detectar purinas em humanos : teste de Kossel , teste Hoppe- Seyler e teste Hugo Weidel . O teste de Kossel é usado para detectar a presença da hipoxantina . Neste teste, uma pequena quantidade de urina é tratada com zinco e ácido clorídrico , juntamente com o excesso de hidróxido de sódio . Se a solução torna-se vermelha na cor, presença de hipoxantina está confirmada.
Hoppe- Seyler Teste
Hoppe- Seyler teste é empregado para detectar xantina . Neste teste , a urina é concentrada e o resíduo é obtido para o ensaio com a ajuda de um álcool forte . Em seguida, a mistura é evaporada e precipitou-se com acetato de chumbo e de amoníaco . Este precipitado é tratado com álcool em ebulição , e após arrefecimento, é precipitado com éter e cal e cloro é adicionado a ele . Se a mistura torna-se verde escuro , a presença de xantina é confirmado .
Hugo Weidel Teste
Hugo Weidel também é usado para detectar a presença de xantina . A substância ( urina) é banhado com água de cloro e ácido nítrico. Em seguida , depois de evaporação , que é exposta ao gás de amoníaco . Se a substância fica roxo ou rosa, xantina está presente.
Funções das purinas
Existem duas grandes funções celulares para purinas em seres humanos. Primeiro , purinas , juntamente com pirimidinas ( cytosyine , timina e uracilo ) ajudam na síntese de DNA e RNA . As bases azotadas de purinas são ligadas por ligações fosfodiéster e são incorporados nas cadeias de crescimento do novo DNA ou RNA durante a sua síntese . Em segundo lugar, purinas também ajudam a armazenar energia para o curto prazo. A forma geral de energia armazenada por purinas é o trifosfato de adenosina ou ATP .
Ill Efeitos
ácido úrico é produzido como resultado da quebra das purinas . Geralmente , o ácido úrico é utilizado para vários processos metabólicos no corpo , enquanto que o excesso é excretada por via micção . No entanto, em pessoas cuja dieta é muito rica em proteínas , os níveis de ácido úrico exceder os limites normais , interrompendo , assim, o metabolismo das purinas . Esse acúmulo de ácido úrico ao redor das articulações e tendões pode resultar em gota artrítica.