casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Cuidados de Longo Prazo

Quanto tempo os optometristas têm para manter registros médicos?

O período de retenção dos registros optométricos varia dependendo da jurisdição e dos regulamentos específicos em vigor. Aqui estão algumas diretrizes gerais:

Estados Unidos:

* A Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguros de Saúde (HIPAA) exige que as entidades cobertas, incluindo optometristas, mantenham os registros dos pacientes por pelo menos seis anos a partir da data do último tratamento.
*Alguns estados têm requisitos adicionais, que podem estender o período de retenção para além de seis anos. Por exemplo, a Califórnia exige que os optometristas guardem os registros dos pacientes por pelo menos sete anos.

Canadá:

* A Lei de Proteção de Informações de Saúde Pessoal (PHIPA) exige que os prestadores de cuidados de saúde, incluindo optometristas, mantenham os registros dos pacientes por pelo menos 10 anos a partir da data do último tratamento.

Reino Unido:

* O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) exige que os responsáveis ​​pelo tratamento de dados, incluindo optometristas, conservem os dados pessoais apenas durante o período necessário para os fins para os quais foram recolhidos.
* O College of Optometrists recomenda que os optometristas guardem os registros dos pacientes por pelo menos 10 anos a partir da data do último tratamento.

Austrália:

* A Lei de Privacidade de 1988 exige que os prestadores de serviços de saúde, incluindo optometristas, guardem os registos dos pacientes durante pelo menos sete anos a partir da data do último tratamento.

É importante que os optometristas estejam cientes dos requisitos de retenção de registros aplicáveis ​​em sua jurisdição e garantam que tenham políticas e procedimentos em vigor para cumprir esses requisitos.