casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Cuidados de Longo Prazo
Como prevenir Compaixão Fadiga ou Burnout
fadiga Compaixão , também conhecido como o burnout , é um estado psicológico , espiritual ou físico no qual um cuidador experimenta exaustão ou uma diminuição da capacidade de sentir empatia e cuidar dos outros , de acordo com PSPInformation.com . Ocorre mais freqüentemente entre os prestadores de cuidados de saúde , assistentes sociais e membros do clero , bem como aqueles que cuidam de familiares doentes ou idosos . Especialmente para aqueles que trabalham na área da saúde , essa sobrecarga de compaixão pode levar a cuidados inadequados para pacientes e depressão ou transtorno de ansiedade , diz o Dr. Caroline Carney Doebbeling , professor associado de medicina e psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade de Indiana . Instruções
1
Tire suas pausas e usar seu tempo de férias. PSPInformation.com afirma que tendo tempo para cuidar de si mesmo ajuda a conter os efeitos negativos da assistência ao paciente constante. Encontrar alguém que pode , ocasionalmente, aliviá-lo de suas responsabilidades de cuidados paciente se você está cuidando de alguém que está doente ou idoso em um ambiente doméstico .
2
Descanse bastante . PSPInformation.com aponta que a falta de sono pode contribuir para a fadiga da compaixão .
3
Preste atenção às preocupações dietéticas e de lazer. De acordo com PSPInformation.com , isso inclui limitar a ingestão de álcool, nicotina e cafeína.
4
Trate-se de positivo, experiências relaxantes. De acordo com PSPInformation.com , isso pode incluir coisas como " assistir a uma viagem de campo com o seu filho , onde você está realmente gostando da experiência , ou de voluntariado , onde você é capaz de dar e receber ".
5 Alterar. Se você sente o aparecimento da fadiga da compaixão , você pode encontrar alívio através da transferência ou mudar para outra linha de trabalho por completo. Esta é uma opção especialmente atraente se o seu local de trabalho não oferece qualquer tipo de apoio aos cuidadores que podem estar sofrendo de burnout. Afinal, um ambiente de apoio é fundamental não só para o seu bem -estar emocional , mas também para o bem- estar físico e emocional das pessoas para quem você se importa , de acordo com Dr. Doebbeling .