Reúna as instruções de uso para cada uma das máquinas de sucção em uso em suas instalações. Compare as indicações de limpeza e decidir sobre uma freqüência para cada tarefa de limpeza. Estas incluem o esvaziamento do frasco de recolha , lavagem ou lavagem da garrafa de recolha , e desinfecção da garrafa e tubagem , bem como limpando o exterior da máquina . Escolha uma frequência para cada uma das tarefas . Por exemplo , se uma companhia recomenda desinfecção a cada 4 dias e outro a cada 3 dias, escrever o processo de limpeza a cada 3 dias . Também comparar as soluções de limpeza recomendados para todas as máquinas em uso. Se eles não são o mesmo, você pode ter que escrever um procedimento de limpeza em separado para cada máquina.
2
Escreva um procedimento que descreve como e com que frequência as máquinas serão limpos no seu site ou instalação. Isto também deve incluir inspecionando as peças quanto a desgaste ou danos e mudar os filtros , se aplicável. Se possível , escreva um procedimento aplicável a todas as máquinas. Se as diferenças entre os procedimentos de limpeza são muito grandes , escrever vários procedimentos , todos claramente identificados com as máquinas de sucção que se aplicam.
3
Criar uma lista de verificação para as tarefas relacionadas com a manutenção da máquina de sucção. Inclua caixas para marcar como cada tarefa é feito, e uma caixa para um membro da equipe para rubricar depois que ele completou -los. Listar os dias da semana para o lado esquerdo do papel e as tarefas na parte superior. Você pode querer destacar tarefas diárias em uma cor diferente do que as tarefas menos freqüentes.
4
Designar os membros da equipe ou mudanças que serão responsáveis pela limpeza das máquinas de sucção . Certifique-se de que cada pessoa no turno é treinado por você, ou por como supervisor que foi treinado no procedimento. Certifique-se que cada pessoa entende que ela é responsável por seguir o procedimento e assinar o registro.
5
Guarde as listas de verificação de limpeza e folha descrevendo o procedimento em um local conveniente , seja com a papelada de cada paciente em seu quarto , ou em um agente de ligação , numa localização central , de modo que é fácil para o pessoal de limpeza de controlar a informação . Verifique os logs de freqüência e inspecionar o equipamento para se certificar de que está a ser limpo de forma adequada , especialmente quando esse novo procedimento é implementado . É muito mais fácil de aprender boas práticas de desaprender maus.