casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Hospitais
O emprego hospitalar está aumentando nos EUA?
Sim, o emprego hospitalar nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. Segundo a American Hospital Association (AHA), o número de pessoas empregadas em hospitais aumentou 2,4% em 2021, atingindo um total de 5,3 milhões de trabalhadores. Espera-se que este crescimento continue nos próximos anos, com a AHA a prever que os hospitais irão criar mais 1,3 milhões de empregos até 2026.
Existem vários fatores que impulsionam o aumento do emprego hospitalar. Um deles é o envelhecimento da população, que está a levar a uma maior procura de serviços de saúde. À medida que as pessoas envelhecem, são mais propensas a desenvolver doenças crónicas que requerem cuidados médicos regulares. Isso está levando a uma necessidade crescente de enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde.
Outro factor que impulsiona o aumento do emprego hospitalar é a expansão da cobertura do seguro de saúde. O Affordable Care Act (ACA), também conhecido como Obamacare, fez com que milhões de pessoas tivessem acesso ao seguro saúde. Isto resultou num aumento da procura de serviços de saúde, o que por sua vez levou a mais empregos em hospitais.
Finalmente, o surgimento de novas tecnologias médicas também está a contribuir para o aumento do emprego hospitalar. Novas tecnologias, como os registos de saúde eletrónicos (EHR) e a telemedicina, estão a permitir que os hospitais prestem cuidados mais eficientes e eficazes. Isto está levando a uma maior demanda por profissionais de saúde qualificados no uso dessas tecnologias.
O aumento do emprego hospitalar está a ter um impacto positivo na economia. Está a criar novos empregos e a aumentar os salários dos profissionais de saúde. Também está ajudando a melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. À medida que os hospitais acrescentam mais funcionários, eles são capazes de fornecer cuidados mais personalizados e atenciosos. Isto está levando a melhores resultados para os pacientes e a um maior nível de satisfação com os serviços de saúde.