casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Hospitais
Os médicos do pronto-socorro precisam estudar medicina?
Sim, para se tornar médico de pronto-socorro é preciso estudar medicina. O percurso educativo envolve:
1.
Bacharelado :Concluir um programa de bacharelado de quatro anos, normalmente em uma área relacionada à ciência, como biologia, química ou fisiologia.
2.
Faculdade de Medicina :Frequentar uma faculdade de medicina (MD) ou uma escola de medicina osteopática (DO) de quatro anos. Esses programas envolvem educação rigorosa em sala de aula, sessões de laboratório e rotações clínicas para ganhar experiência prática em vários ambientes médicos.
3.
Residência :Após a faculdade de medicina, os médicos do pronto-socorro completam uma residência de três anos (ou um programa combinado de quatro anos) em medicina de emergência. Durante a residência, eles trabalham sob a supervisão de médicos de pronto-socorro experientes, alternando entre departamentos de emergência e lidando com uma ampla gama de emergências médicas.
4.
Certificação do Conselho :Após concluir a residência, os médicos do pronto-socorro fazem um exame para serem certificados pelo American Board of Emergency Medicine (ABEM) ou pelo American Osteopathic Board of Emergency Medicine (AOBOEM). Certificação significa atender aos padrões específicos de treinamento e competência exigidos para médicos de pronto-socorro.
Ao longo de sua carreira profissional, os médicos do pronto-socorro podem buscar educação contínua, como cursos de educação médica continuada (CME), treinamento especializado e certificação avançada, para se manterem atualizados com os avanços médicos e aprimorarem suas habilidades.