casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Sobre Técnicos de Laboratórios Clínicos

Sempre que você tem seu sangue coletado ou fazer um teste de urina , as amostras vão para um laboratório. Uma vez que chegar a esse laboratório que são estudados por um técnico de laboratório clínico ou tecnólogo médico . Sem esses médicos cientista seria incapaz de obter os resultados necessários para diagnosticar essas coisas variam de câncer até mesmo o resfriado comum. Técnicos de Laboratório Clínico operar no campo da Ciência Laboratório Clínico ou Tecnologia Médica . História da

Ciência Laboratório Clínico começou todo o caminho de volta durante o tempo dos antigos gregos em 300 aC, quando Hipócrates começou a observar e usar fluidos corporais para determinar doenças e enfermidades . A maioria dos movimentos para frente no campo, no entanto, aconteceu durante o final de 1800 , após os graves surtos de difteria , cólera e tuberculose. A profissão começou a crescer , mas em grande parte sob a direção de patologistas. Como tal, eventualmente, os técnicos de laboratório clínico queriam mais autonomia e assim criaram suas próprias sociedades e sistemas de acreditação .
Inventado

Em 1896, no campus da Universidade John Hopkins , o primeiro laboratório de análises clínicas foi criado. A partir deste campo da ciência de laboratório clínico praticamente explodiu com programas de treinamento de laboratório nas principais universidades em todo o mundo e localizado em praticamente todos os estados nos Estados Unidos. Em 1922, a Sociedade Americana de Patologistas Clínicos foi criado para ajudar a crescer o campo . O campo não foi necessariamente inventado por um indivíduo sozinho. Muitos cientistas contribuíram para as descobertas do campo de laboratório clínico , incluindo : Almroth Wright, James Lorrain Smith, Hideyo Noguchi , Johannes Muller, Walter Reed, Friedrich von Recklinghausen , Christian Gram e RJ Petrie .
Os fatos

Técnicos de Laboratório Médico passar por uma série de experiências de treinamento que começa com uma educação universitária. Há muitas opções diferentes para a escolaridade quando se trata de profissão. O mais utilizado é através de um programa de concessão 3 +1 ou 4 +1 grau . Um programa de concessão 3 +1 grau inclui 3 anos na universidade e 1 ano em um programa de treinamento de laboratório médico em um hospital local ou através do hospital universidades se um está localizado no campus. A 4 +1 é geralmente usado somente para aqueles que desejam obter um diploma em ambas Microbiologia e Ciência Laboratório Clínico e inclui 4 anos na universidade e 1 ano em um programa de treinamento . No entanto, para um técnico de laboratório médico , você só precisa ter um programa de 2 anos através de uma faculdade comunitária local ou instituição de formação .

Independentemente do caminho tomado, após a formatura do aluno , então, aplicar-se a tomar o Nacional de Certificação Teste antes de ser capaz de trabalhar como CLT . Uma vez que o teste é passado o técnico de laboratório clínico pode esperar para fazer entre 28.000 $ - $ 40.000 por ano , dependendo do estado e facilidade que eles escolheram para trabalhar dentro

Fatores de Risco

Trabalhando como técnico de laboratório de análises clínicas não é sem seus riscos. Em uma base diária , o técnico está exposto a fluidos corporais que podem e irão conter uma série de parasitas e vírus que vão desde o vírus HIV /AIDS para a tuberculose e outras doenças altamente contagiosas . Como tal , o campo CLT é aquele que está cheio de precauções e procedimentos de segurança que devem ser seguidas ao pé da letra no dia-a -dia.
Significado

Apesar os riscos associados com ser um técnico de laboratório de análises clínicas , sem eles não seria capaz de determinar concretamente o que são doenças que nos afetam no dia-a -dia. Toda vez que o sangue é extraído ou uma amostra é enviada para um laboratório , são os técnicos de laboratório que estudam e descobrir o que está presente dentro dessas amostras em que os médicos , em seguida, pode fazer um diagnóstico e criar um plano de tratamento. Com a ajuda da CLT , podemos detectar doenças e distúrbios muito mais rapidamente, o que , por sua vez , melhora as taxas de sobrevivência de milhões de pessoas em todo o mundo todos os dias.