Cadáver doação de órgãos consiste em retirar órgãos viáveis dos que já passaram , transplantando-as em um paciente vivo que precisa. Logo depois que um paciente morre, se ela é registrada como um doador de órgãos , seus órgãos são imediatamente colhido. Os órgãos colhidos são, então, mantido frio para atrasar o processo de decomposição natural. Uma vez que o órgão vai para o processo de doadores, a lista de espera é dirigida para ver quem vai recebê-lo. Enquanto o órgão está em trânsito, o paciente que vai receber o órgão está preparado para a cirurgia. Isso garante que, uma vez o órgão chega , o paciente ficará pronto para aceitar o órgão . Quanto mais tempo o órgão fora do corpo é , sem um fornecimento de sangue fresco , menor a chance de o órgão será aceite uma vez transplantadas para o paciente . Uma vez que o órgão chega, ele é transplantado para o paciente com a esperança de que não serão rejeitadas pelo sistema imunológico do paciente.
Listas
doação de órgãos de cadáveres consiste em dois listas principais - a lista de doadores e lista de espera. Ambas as listas são organizadas pela United Network for Organ Sharing . A lista de doadores é composto principalmente de pacientes que não são esperados para sobreviver muito mais tempo devido a uma doença ou lesão cerebral crônica. Estes doadores manifestaram o desejo de doar os órgãos que não foram afetadas pela sua doença . A lista de espera é muito maior do que a lista de doadores e é composto por aqueles que esperam para o coração , pulmão, rim , pâncreas, fígado e transplantes renais . Esta lista é organizada por diferentes critérios. Esses critérios podem incluir , idade, gravidade da doença , possibilidade de sobrevivência , necessidade imediata de estilo de vida e fatores como o uso de drogas ou álcool.
Abastecimento
Infelizmente , a lista de doadores de órgãos cresce mais curto como de outros fatores são aplicadas a doadores de órgãos que os impedem de ser utilizado. Terminal , doenças infecciosas como a SIDA e outras doenças , como câncer de impedir automaticamente uma doação . Estas doenças podem se esconder em órgãos e, possivelmente, infectar o novo hospedeiro com a doença terminal. Outros fatores que fizeram com que a lista de doadores curto são mitos que cercam o processo de doação de órgãos. Algumas pessoas acham que se eles são um doador de órgãos , os médicos não vão trabalhar tão duro para salvá-los , se eles ficam doentes . Outros acreditam que eles são muito jovens ou muito velhos . Para obter todos os fatos sobre os mitos da doação de órgãos, veja o link na seção de Recursos abaixo.
Questões
Certas questões giram em torno de doações de órgãos de cadáver . O maior desses problemas é a rejeição do órgão . O corpo humano é criado de tal forma que sempre que nada entra no corpo que não é suposto , os agentes corporais atacar a substância invasora , independentemente de saber se é bom ou ruim. Isto é especialmente verdade com a recepção de um novo órgão . Antes de doação de órgãos , sistema imunológico de um paciente é normalmente artificialmente enfraquecida para assegurar que o órgão seja aceite . No entanto , o corpo é imprevisível e , em muitos casos ainda consegue rejeitar novos transplantes de órgãos.
Perigos
com qualquer indústria que tem mais procura do que a oferta , um negro lucrativo mercado pode se desenvolver. Isto não é diferente para o mercado de transplante de órgãos. Um mercado negro é em qualquer lugar que os bens ou serviços são vendidos ilegalmente. Os perigos de um mercado negro mentir em grande parte na forma como os órgãos são colhidos. Órgãos no mercado negro pode vir de uma variedade de fontes. Não há regulamentação para o mercado negro, e , como tal, os órgãos podem ser infectados com SIDA , as células cancerosas malignas ou outras doenças potencialmente prejudiciais. Embora seja cada vez mais raro , os órgãos também podem vir através de meios ilícitos , como a colheita ou assassinato forçado.