casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

História do Cinema de processamento radiográfico

Radiografia também é conhecido como imagem de raios- x . Os raios X foram descobertos por Wilhelm Conrad Röntgen , professor da Universidade de Weurzburg na Alemanha em 1896. Seus experimentos provaram a existência de um tipo até então desconhecido de raio eletromagnético que poderia passar através de papel pesado. Testes adicionais mostraram que os raios poderiam passar por muitos objetos , deixando uma sombra. Mais importante ainda , os raios pode passar através do tecido orgânico , mas não ossos . Quando uma chapa fotográfica foi colocado atrás da parte do corpo com raios-x enviados através dele , os ossos bloqueou os raios e, portanto, não marcar a placa , enquanto que os raios que passam através do tecido fez. No início Usa

Com a descoberta de que os raios -x pode ser usada para ver através das coisas , um mundo de usos abriram para eles . As primeiras aplicações foram industrial, tais como analisar as peças de aço e verificando em vasos de pressão soldados , mas são os usos médicos , onde a radiografia continua a ser usado . Cirurgiões usado radiografia para orientar seu trabalho, tais como encontrar balas em soldados feridos .
Descobrimentos adicionais

radiação natural foi descoberto em 1896 por Henri Becquerel , um cientista francês. Constatou-se também ser um outro raio penetrante quando placas fotográficas embrulhadas colocados em uma gaveta com urânio foram acidentalmente embaciada. Dois anos depois, os Curie descobriu o rádio e polônio radioativo .
Novos Usos

Porque rádio e polônio eram mais poderosos do que os raios -x, novos usos foram desenvolvido para a radiografia . Castings de materiais até um pé de espessura podem ser radiografados , que era uma ajuda na indústria da construção naval. Chapas colocadas atrás dos castings permitidos quaisquer falhas a ser mapeada pelas sombras à esquerda na placa .

Perigos

anos após a descoberta e utilização dos raios-x e radiação para radiografia , os cientistas começaram a se perguntar sobre possíveis perigos. Estas foram as novas tecnologias que pareciam não fazer mal . Como os cientistas começaram a ser inadvertidamente feridos ou doentes por raios-x e radiação , cientistas da primeira não percebeu a conexão. Em 1942 , os cientistas estavam procurando maneiras de proteger contra os efeitos nocivos da radiografia .
Modern Radiografia

Embora a radiografia ainda funciona através da captura de sombras no filme, a qualidade de as imagens tem melhorado através de uma melhor máquinas e filme de maior sensibilidade. Processamento de Cinema é um processo automatizado hoje em dia, o que ajuda a garantir a alta qualidade consistente. As novas tecnologias que utilizam computadores significa que o filme não é nem mesmo necessário em alguns casos. Radiografia ainda é usado industrialmente para inspecionar soldas e fundição . É um marco na indústria médica também. No entanto, também é parte da segurança moderna com os novos exames de corpo que alguns aeroportos estão usando ea tecnologia mais antiga de procurar bagagem selado.