Antes que um diagnóstico pode ser escrito , a enfermeira precisa reunir todas as informações pertinentes a partir de qualquer fonte disponível. Estes incluem entrevistas com pacientes , gráficos e outros profissionais de saúde envolvidos no seu atendimento.
Diagnóstico
Uma vez que toda a informação é recolhida , a enfermeira escreve um ou mais diagnósticos de enfermagem identificando possíveis problemas de saúde ou existente. O diagnóstico indica o problema e faz -se com provas.
Metas
O próximo passo na criação de um plano de cuidados é o estabelecimento de metas razoáveis relacionados com os diagnósticos . Se possível, inclua o paciente nesse processo , tanto quanto possível para ajudar a dar-lhe uma sensação de controle .
Intervenções
As intervenções são as ações do enfermeiro pode tomar para ajudar a o paciente cumprir as metas . Muitos hospitais utilizam uma lista padronizada de intervenções para tornar a codificação mais fácil.
Adaptabilidade
Cada plano de cuidado deve ser adaptável a situação atual do paciente. As metas podem mudar e as intervenções podem falhar , para estar pronto para alterar o plano conforme necessário. Um plano de cuidados é uma diretriz , não um livro de regras .