casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais

Teoria Humanística de Enfermagem

Enfermagem teorias oferecem uma forma organizada e sistêmica para expressar declarações relacionadas com questões de enfermagem , proporcionando enfermeiros com a oportunidade de descrever , prever , explicar e controle fenômeno relacionado à sua prática (ver referência 1). Teorias de enfermagem Humanísticos são baseados na crença de que os pacientes têm o potencial de auto-realização e pode crescer de uma forma saudável e criativa (ver referência 2). Foco

humanistas acreditam cuidados de enfermagem é uma interação de mão dupla entre a enfermeira eo paciente, com as ações de ambas influenciam os resultados (ver referência 3).

Features

teorias de enfermagem Humanísticos enfatizar a singularidade dos indivíduos e utilizar descrições fenomenológicas de cada situação de enfermagem a partir do ponto de vista da enfermeira, a resposta do paciente ea interação entre enfermeiro e paciente (ver referência 3).
Exemplos

originalmente desenvolvido por Josephine Paterson e Loretta Zderad , teorias de enfermagem humanistas incluem agora do iniciante ao perito modelo de Patrícia Benner e Teoria Cuidar de Jean Watson (Veja Referência 3) .

Benefícios

Porque eles reconhecem a singularidade dos indivíduos e das interações entre a enfermeira e seu paciente , teorias de enfermagem humanística ajudar os enfermeiros se misturam tanto a arte ea ciência de sua profissão. Eles enfatizam a importância de cuidar como um componente-chave da prática de enfermagem .
Aplicação à Prática

Várias teorias de enfermagem humanística , como modelo de como uma enfermeira novato progride da Benner com um especialista através do tempo, foram incorporados com sucesso na prática de enfermagem e educação em uma ampla variedade de situações clínicas.