Quando um paciente chega ao hospital vivo , o médico que supervisiona o seu cuidado é referido como o " médico assistente " na certidão de óbito . Caso o paciente morrer durante o turno de seu médico assistente , é responsabilidade deste médico para gravar o momento em que ele determinou que o paciente não podia mais ser ressuscitada . Se o paciente morre quando seu médico assistente não está em serviço (por exemplo, ele estabiliza o paciente , vai para casa quando seu turno programado termina e ela morre duas horas depois ), outro médico pode intervir como o " médico pronunciar" para registrar o tempo de morte.
Se um paciente está "morto à chegada " (DOA) para o hospital , o tempo ea causa da morte deve ser estimado pelo médico , com base em sinais fisiológicos e testemunho primeiro -responder. Dependendo da história médica do paciente , um relatório de autópsia e toxicologia geralmente será ordenada. Neste caso , cabe ao médico legista ou médico legista para estimar o tempo de morte.
Completando o Atestado Médico da Morte
Em seguida , o corpo é enviado para o necrotério para armazenamento enquanto a forma de certificação da morte padrão é preenchido . Geralmente , o médico assistente irá relatar o lugar , o tempo ea suspeita causa da morte. Além disso , o médico verifica caixas ao lado de certas condições médicas ou circunstâncias que podem ter contribuído para a morte.
Se o médico não tem certeza da causa da morte, ele ainda pode completar o restante do relatório enquanto aguarda toxicologia ou relatórios de autópsia para retornar .
Caso contrário, o médico escreve "Desconhecido " em " Causa da Morte " e chama o médico legista ou no escritório do legista para investigar o corpo. Neste ponto , o médico termina tudo no certificado, mas transfere a responsabilidade pela realização da " Causa da Morte " seção para o legista /médico legista .
Forwarding a Certidão de Óbito do Funeral diretor
Uma vez que o médico e /ou médico legista participando ter concluído a parte médica do formulário, o atestado de óbito é enviado para o diretor da funerária escolhida pela família falecido. O hospital faz uma cópia do certificado e do corpo é transportado do hospital para a funerária .
O agente funerário , seguindo os desejos da família , embalsama ou crema corpo , registrando as técnicas e os produtos químicos utilizados no certificado. Após o enterro , o agente funerário arquivos a certidão de óbito completado com o departamento do estado de saúde e serviços humanos .
Finalmente, Vital Statistics Sistema de Registro do governo federal recolhe registros certidão de óbito do Estado anualmente e compila os dados. Esta informação , por sua vez ajuda a legisladores e institutos de políticas públicas tomar decisões importantes sobre os gastos de saúde eo financiamento da pesquisa médica.